20 janeiro 2014

Semiffredo de chocolate


Semifreddo de chocolate

Quando colocamos algumas metas em perspectiva a serem cumpridas normalmente associamos a essas foco, compromisso, garra e determinação. Pois bem, mas nem todas podem estar ligadas a sacrifício e privações.

Pois querido leitor, ao receber de presente da nossa querida chocolatier e blogueira Simone Izumi o seu delicioso livro, o "Loucuras de Chocolate", também fiz uma promessa a mim mesma de reproduzir todas as receitas desse. Sacrifício? Ha ha, nem pensar!!


De fato já fiz, se não me engano, umas 5 receitas, contanto com essa, entre livro e blog - desculpe minha preguiça de checar, vamos ver agora juntos. Já fiz o Cookie monstro de confeitos, a Geleia de banana e chocolate, Trufa de chocolate e do blog Chocolatria esse maravilhoso Bolo cremoso de chocolate e menta.

Todas essas receitas são irretocáveis, coisa de quem entende mesmo e muito do assunto. E eu, Simone, vou me candidatar a uma de suas Oompa Loompas.

Ah, sobre esse semifreddo? Bem, olhando as fotos, precisa falar algo mais?

Semifreddo de chocolate
Semifreddo de chocolate
(aproximadamente 1,4 kg)

Ingredientes
250 g de chocolate meio amargo picado
4 ovos grandes 
170 g de açúcar
400 g de creme de leite fresco (o de garrafinha com 35% de gordura)


Semifreddo de chocolate

Preparo
Coloque o chocolate em uma tigela e leve para derreter ou em banho maria (lembre-se de não deixar a tigela em contato direto com a água ou cair respingos no chocolate) ou no microondas, programando de 30 e 30 segundos ( a cada sessão mexa com uma espátula até derreter completamente). Reserve.

Bata ligeiramente os ovos como para um omelete. Acrescente o açúcar, mexa até dissolver e leve para cozinhar no banho maria por 4 a 5 minutos (até obter uma coloração opaca). Retire do fogo e bata na batedeira elétrica até essa mistura esfriar. Reserve também.

Em outra tigela bata na batedeira o creme de leite até obter o ponto de picos moles. Adicione a mistura dos ovos e o chocolate derretido. Bata somente até combinar tudo.

Despeje em um recipiente com tampa e leve ao freezer por 4 a 5 horas ou até firmar. Fica muito cremoso.

Nota: a receita sugeria que se misturasse cerejas em calda picadas, chocolate branco e amargo também picados na massa antes de ir ao freezer. Apenas decorei com raspas de chocolate Duo.

4 comentários :

Sua visita e seu comentário são muito importantes para o Caldeirão. Comentários somente com intuito de fazer propaganda serão deletados.

Obrigada e volte sempre!