17 janeiro 2014

Suco verde

Suco verde


Se tem uma coisa que meus leitores podem confiar é na minha sinceridade. Não estou me gabando, porque não acho que isso seja uma qualidade em uma pessoa, e sim uma premissa de vida.

Pois bem, encontrei a receita desse suco verde em um vídeo da internet. Guardei os ingredientes, a receita e na apresentação a pessoa que o fazia falava das qualidades depurativas, antioxidantes, perda de peso e talz. Não fui checar a informação na internet para vir aqui dar o atestado que esse suco tem essas qualidades. Até porque existe muita informação confiável e outras nem tanto. Para garantir e poder assinar embaixo, só mesmo consultando um nutricionista de minha confiança.

Com honestidade, esse suco é suficientemente gostoso e refrescante que não sei se o fato dele ter qualidades "extras" faria com que subisse no meu conceito. Tenho feito essa receita diariamente porque é fácil, ingredientes simples e baratos e fica com uma cor lindona. Ah, é bem gostoso também.

Um suco que dá para fazer a criançada consumir alguns dos "amiguinhos" do Reino Vegetal inventando que esses dão poderes de força, velocidade, inteligência, etc, etc.

Então, saúde!

Suco verde



Suco verde

Suco verde 
(aproximadamente 1,2 litros)

Ingredientes
1 litro de água filtrada ou mineral - pode ser gelada
2 folhas de couve manteiga com os talos (bem lavadas e higienizadas)
1 ramo de hortelã (folhas)
suco de 1 limão
açúcar, mel ou adoçante a gosto


Suco verde

Preparo
Coloque a água, a couve e hortelã no liquidificador. Bata até triturar tudo muito bem. Desligue e acrescente o suco do limão. Adoce a gosto. Acrescente umas pedrinhas de gelo.

Pode servir coado ou não.

Nota: As folhas de couve, após limpas podem ser dobradas, embaladas em filme plástico e congeladas. Na hora de fazer o suco podem ser usadas sem aguardar descongelar.

4 comentários :

  1. Adorei este sumo super nutritivo, um aspeto fantástico (=
    Gostei muito do blog, convido te a conhecer o meu:)

    http://prazeressaudaveis.blogspot.pt

    beijinhoss

    ResponderExcluir
  2. Fica super refrescante!Eu uso esta receita e adiciono um pouco de abacaxi!
    Bjos...FELIZ 2014!

    ResponderExcluir
  3. Sou fã do suco verde detox! Tomo todos os dias e procuro sempre variar os ingredientes.

    ResponderExcluir

Sua visita e seu comentário são muito importantes para o Caldeirão. Comentários somente com intuito de fazer propaganda serão deletados.

Obrigada e volte sempre!