20 agosto 2013

Chocolate (branco) quente

Chocolate branco quente

Frio vem, frio vai, frio vem, frio vai...

Estamos nesse inverno, aqui no Brasil, nessa toada. Como há muito não fazia, tivemos temperaturas as mais baixas dos últimos 48 anos ou coisa assim. Foram marcadamente dois picos de sensações térmicas abaixo da média para nosso padrão de inverno.

Estava com essa receita marcada na lista de "a fazer" desde o verão. Em casa quem é fã de chocolate branco é minha filha e ela estava viajando quando aconteceu aquela primeira baixa de temperatura. Semana passada, quando voltou a esfriar, resolvi então oferecer à ela naquele momento que voltava da escola uma xícara desse delicioso e reconfortante chocolate quente.


Agradou até para mim que não sou a pessoa das mais apaixonadas por chocolate branco. A cremosidade dá um ar de uma bebida que faz parecer um doce, bem interessante. Prove também.



Chocolate branco quente

Chocolate branco quente
(rendeu 4 xícaras)

receita adaptada desse livro

Ingredientes
500 ml de leite
140 g de chocolate branco em barra grosseiramente picado
1 embalagem (200 g) de creme de leite
1 colher (chá) de essência de baunilha

Preparo
Em uma panela leve o leite com os pedaços de chocolate ao fogo alto até derreter (cuidado para não derramar se vier a ferver). Diminua o fogo e acrescente o creme de leite, mexendo por alguns minutos até misturar tudo. Apague o fogo e adicione a baunilha. Mexa até incorporar e sirva a seguir.

Fica gostoso acompanhado de bolachinhas, como essas de café ou essas de canela, esses que parecem saquinhos de chá ou até esses amanteigados.

Bom apetite!


4 comentários :

  1. Nada como mimar as nossa filhotas com delicias que elas gostam né San? Eu adoro chocolate branco, com certeza ficou deliciosa essa receita. Gostei demais. Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Com chocolate branco mas gostei muito do aspecto,quando o frio chegar vou fazer.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Sandra, nas noites frias nada melhor que um chocolate quente.Este branco seria o paraíso para meu marido que ama chocolate branco.Adorei.Beijos e um lindo dia.

    ResponderExcluir
  4. Com o frio deve ser uma verdadeira delicia!
    Bjs

    ResponderExcluir

Sua visita e seu comentário são muito importantes para o Caldeirão. Comentários somente com intuito de fazer propaganda serão deletados.

Obrigada e volte sempre!