29 novembro 2013

Sorvete de Beijinho de coco

Sorvete de Beijinho de coco


Gosto não se discute, fato! 

Quando minha filha era bem pequenininha gostava de tomar iogurte de coco, do contrário de outras crianças que optavam por sabores como morango ou algo do tipo, mais assim, convencional. Honestamente, além dela, nunca conheci outra criança que tomasse iogurte de coco. 

Enfim, fico imaginando se na nossa família tem algum gene para esse amor pelo coco. Meu pai gostava de tudo que levasse coco, também adoro e minha filhota segue o mesmo caminho. Um gosto genético, quem sabe?


Aí por esses dias estava com bastante vontade de tentar uma variação tendo por base esse sorvete e resolvi testar o sabor do doce Beijinho de Coco. Como a fruta não é aguada, imaginei que daria certo e voilá ficou com o gostinho do doce de festa na versão sorvete, geladinho, saboroso, cremoso. Vou parar porque, como disse, sou cocolover, minha opinião é tendenciosa.

Faça também, é simples, não precisa de sorveteira e sorvete caseiro é tudo de bom.


Sorvete de Beijinho de coco

Sorvete de Beijinho de coco
(rendimento aproximado de 1 litro)

Ingredientes
500 g de creme de leite fresco (1 garrafinha) - 35% de gordura
1 lata de leite condensado (395 g)
50 g de coco ralado seco


Sorvete de Beijinho de coco



Preparo
Leve o leite condensado com o coco ao fogo em uma panela de fundo grosso para cozinhar um pouco o coco e dar uma tonalidade um pouquinho mais escura ao leite condensado. O ponto deve ser do doce mole. Aguarde esfriar.

Quando o doce já estiver frio, bata o creme de leite na batedeira até obter a consistência de picos firmes (anterior ao ponto de chantilly). Adicione o beijinho sem parar de bater até combinar tudo.

Coloque em um pote e cubra a superfície com filme plástico para não formarem cristais de gelo. Tampe e leve ao freezer por 6 horas ou até ficar com a consistência firme.

Bom apetite!



3 comentários :

  1. Me pareceu ótimo, vou fazer sem falta!!

    ResponderExcluir
  2. Eu posso substituir o creme de leite fresco, pelo de latinha?
    Amei esta receita, super tentadora!!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marlene, tudo bem?
      Obrigada pelo seu comentário. Quanto à sua pergunta, queria te explicar que o creme de leite fresco tem 35% de gordura e o de caixinha 25% de gordura. Esse é o motivo pelo qual o de caixinha não chega ao ponto de chantilly, etapa importante para fazer esse tipo de sorvete obter a cremosidade sem o uso de sorveteira.
      Quanto ao sabor não haveria problema em substituir. Como sei que alguns lugares não têm creme de leite fresco para vender, a solução que te aconselharia ( apesar de não ter feito assim e não poder garantir o resultado igual) é se usar o creme de leite de caixinha, levar o sorvete ao freezer e quando ele estiver quase solidificando ou colocar na sorveteira ou bater na batedeira, voltar ao freezer e repetir o processo. Assim PODE ser que dê certo, mas como falei, não posso te garantir.
      Espero ter ajudado. Abraços
      Sandra

      Excluir

Sua visita e seu comentário são muito importantes para o Caldeirão. Comentários somente com intuito de fazer propaganda serão deletados.

Obrigada e volte sempre!