14 novembro 2013

"Loucuras de Chocolate" - dica imperdível de livro


Livro: Loucuras de Chocolate

Queridos leitores, sugiro que ao abrirem o livro "Loucuras de Chocolate" (Editora Panda Books) sucumbam à tentação de ir direto e se jogar nas tentadoras receitas super bem ilustradas por maravilhosas fotos e que ganhe preciosos momentos começando a degustá-lo pelas palavras contidas na Apresentação.

O delicioso texto escrito pela autora - a "arquiteta que virou chocolate" ou simplesmente nossa querida Simone Izumi - vai não só contar a trajetória de empenho, garra e determinação dessa brava amante do Theobroma Cacao como também fará vocês ainda mais admirarem o trabalho dessa chocolatier.


Nada vem por acaso e isso é nítido ao conversar apenas alguns minutos com a simpática e carismática Simone. Seu jeitinho doce esconde essa incansável trabalhadora, que ministra um dos mais concorridos cursos de modelagem em chocolate do Brasil. Todos os finais de semana ela está à frente de um grupo de novas profissionais às quais ela passa não somente seu amor, mas suas técnicas, dicas e experiência. Coisa de gente generosa, que não guarda a informação só para si.

Pesquisadora de novos formatos, sabores e combinações, seus doces são verdadeiras obras de arte, alguns facilmente comparados à joias comestíveis.

Simone Izumi e seu estande da Chocolatria, empresa que também inaugurou seu portal na internet > AQUI <, foi um dos maiores sucessos do 2o. Encontro Gourmet. Seus chocolates hipnotizavam e enfeitiçavam os que tiveram a sorte de experimentar em primeira mão gostosuras especialmente desenvolvidas para esse evento. Veja abaixo algumas das fotos.

Livro: Loucuras de Chocolate


Livro: Loucuras de Chocolate


Livro: Loucuras de Chocolate



O lançamento oficial do livro será dia 18 de novembro às 19 horas na Livraria Saraiva do Shopping Pátio Paulista - São Paulo. Também pode ser adquirido na internet através de alguns sites de venda como esse > AQUI <

Livro: Loucuras de Chocolate



Meu exemplar já foi estreado com uma receita nova que postarei amanhã. Mas tem um tópico no livro que traz as receitas preferidas da Simone já postadas no blog Chocolatria. E adivinhem? Duas delas já vieram parar no Caldeirão. Veja essas duas e mais uma fantástica abaixo (clique no nome para acessar a receita)

Livro Loucuras de Chocolate

1) Le Meiller Gâteau au Chocolat (O melhor bolo de chocolate)
2) Bolo cremoso de chocolate e menta
3) Trufas de chocolate

Se você é daquelas pessoas que amam chocolate, ou se gosta de boas receitas e nada complicadas ou se conhece alguém que ficaria com os olhinhos piscando de alegria ao receber um presente como esse, então não deixe de comprar esse livro. Recomendo muito!



Um comentário :

  1. A Simone além de super talentosa é uma querida!
    Foi uma imensa satisfação conhecê-la no EG.
    Tô babando nesse "melhor bolo de chocolate" faz tempossss, desde quando você postou...
    Preciso fazer!

    ResponderExcluir

Sua visita e seu comentário são muito importantes para o Caldeirão. Comentários somente com intuito de fazer propaganda serão deletados.

Obrigada e volte sempre!