08 outubro 2012

Crepe Suzette diferente

Crepe Suzette é mais uma das conhecidíssimas e deliciosas sobremesas francesas, feito esse a partir do cozimento do crepe em uma calda de laranja (ou variações com outras frutas cítricas) e depois flambado no licor Grand Marnier (e aqui também cabem outras opções).

Pois bem, na também "teoria francesa do Jacques" (já que) ia fazer uma receita sem receita, ou mais precisamente do "meu jeito", resolvi encurtar o caminho e utilizar um dos meus presentes que ganhei no generoso kit do Encontro Gourmet, os pães Rap 10.

Ficaram diferentes do original, claro, porém mais práticos e rápidos. Não sei se os puristas vão me condenar, se assim for, troco o nome  e chamo de Crepe Suzy. E resolvida a questão (risos).




Crepe Suzette com pão Wrap
(6 unidades)

Ingredientes
6 pães Rap 10 - usei o normal
300 ml de suco de laranja natural
120g de açúcar
1 colher de café (rasa) de gengibre em pó
15g (1 colher sopa) de manteiga sem sal
100 ml de vinho branco seco



Preparo
Leve o suco de laranja com o açúcar e o gengibre ao fogo em uma panela de fundo grosso até obter o ponto de calda de fio médio (ao retirar a colher da calda ela escorre um fio). Acrescente a manteiga e o vinho. 

Dobre os pães em 4 partes, formando uma espécie de leque. Coloque-os nessa calda e deixe cozinhando de 3 a 5 minutos ou somente até ficarem mais macios.

Desligue o fogo e sirva imediatamente. Pode acompanhar com uma bola de sorvete de creme.

Nota: se quiser fazer com os crepes originais, tem receita >> AQUI<<




5 comentários :

  1. Gostei imenso da sugestão, que delícia deve ser!

    ResponderExcluir
  2. Delicia de sugestão. Ficaram muito gulosos.
    Adorei o uso do Rap 10. Super diferente. Vale a pena trocar o nome, só não vale deixar de comer essa delicia. Beijos da Gina

    ResponderExcluir
  3. Coincidência, Sandra! Estava esses dias mesmo comentando com o maridão que eu queria fazer crepe suzette (nunca fiz nem comi, acredita?) Adorei a sugestão, aliás, fui apresentada ao Rapi 10 pelas minhas filhas quando ia passar férias no Brasil. Fiquei fã, muito versátil!
    bjsss

    ResponderExcluir
  4. Oi Sandra,
    Adorei essa sugestão para utilizar os Rap que ganhamos em nosso inesquecível encontro.
    Bj ,
    Lylia

    ResponderExcluir

Sua visita e seu comentário são muito importantes para o Caldeirão. Comentários somente com intuito de fazer propaganda serão deletados.

Obrigada e volte sempre!