11 julho 2014

Fuzilli "instantâneo"


Fuzilli "instantâneo"


Fico imaginando às vezes (quando sobra algum tempo mental, inclusive) como a vida parecia mais fácil para as pessoas de antigamente. Haviam menos aparatos, traquitanas e aplicativos para "facilitar" a vida dos nossos antepassados e ainda assim o tempo para eles corria diferente do que para nós.

Será que na história da humanidade houve um ponto de virada que definiu o máximo que podemos fazer e tudo o que fazemos hoje para dar conta de tudo que temos assumido? 


Sei lá, mas lembrando de uma frase que minha mãe costumada dizer: "se tiver que pedir algo para alguém, peça para uma pessoa atarefada, porque ela sabe programar seu tempo". Sabedoria de mãe tem que ser considerada e assim me tornei uma das pessoas atarefadas que conseguem achar tempo para fazer tudo só na minha cabeça o que me proponho.

Vá lá, sem ser tão autocrítica, mesmo nos momentos mais complicados de falta de tempo é sempre possível dar um jeitinho com simplicidade e disposição. Aqui então segue uma receita, ou sugestão, mais propriamente falando, de um macarrão fácil que fica pronto nos 10 minutos do cozimento da massa e só suja uma panela. Só 6 minutos a mais daqueles que na embalagem se dizem instantâneos. Vamos lá que o tempo está correndo.


Fuzilli "instantâneo"

Fuzilli "instantâneo"
(4 pessoas)

Ingredientes
1 pacote de macarrão tipo fuzilli de grano duro (ou outra massa curta de sua preferência)
3 dentes de alho picadinhos
1/2 cebola roxa média cortada em pétalas finas
1 punhado de tomatinhos cereja cortados ao meio no sentido do maior comprimento
1 punhado de salsinha e cebolinha picadas
tomilho e orégano a gosto - usei seco, mas fresco seria melhor
sal
50 ml de azeite

Fuzilli "instantâneo"

Preparo
Cozinhe a massa em água com sal seguindo as especificações da embalagem. Escorra e reserve.

Volte a mesma panela do cozimento ao fogo com o azeite, o alho e a cebola. Quando começar a perfumar, junte os tomatinhos e as ervas. Deixe por uns 20 segundos e adicione a massa já cozinha. Mexa tudo para que o molho envolva bem a massa. Acrescente a salsinha e cebolinha para finalizar. Se necessário, regue com um pouco mais de azeite.

Sirva a seguir. Bom apetite!

4 comentários :

  1. Simples e deliciosa.como eu adoro uma massa assim
    Bom fim de semana
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Sandra concordo com, acho que mesmo com as tecnologias a nosso favor, estamos cada vez mais atarefados, eu mesmo invento tarefas desnecessárias, muitas prazerosas, mas que me fazem quebrar a cabeça.
    Adoro estes macarrão assim, feito sem muita pretensão, e acabam ficando os mais gostosos.

    bjs e bom find

    Gélia

    ResponderExcluir
  3. Oi Sandra! Otima sugestão para uma massa rápida! É rápido de fazer e com ingredientes saudáveis!
    Bjs
    Mel

    ResponderExcluir
  4. Oi Sandra!! Eu confesso que adoro a praticidade dos dias atuais, mas acho que perdemos muito das relações humanas...era gostoso dividir os afazeres, batendo papo e depois curtindo junto o resultado!! Beijos! =)

    ResponderExcluir

Sua visita e seu comentário são muito importantes para o Caldeirão. Comentários somente com intuito de fazer propaganda serão deletados.

Obrigada e volte sempre!