24 abril 2014

Biscoitos amanteigados super fáceis

Biscoitos amanteigados super fáceis


Engraçado o ser humano. Às vezes um empurrãozinho, ou uma motivação extra para executarmos algo acaba nos trazendo gratas surpresas. Vou explicar o que aconteceu.

A Adriana, querida amiga que escreve o "Casa, Coisas e Sabores" lançou um concurso por ocasião do aniversário de 4 anos do blog. Cada participante deveria executar a receita desses biscoitinhos, tirar suas fotos, escrever suas impressões acerca da receita, ou, como ela disse, contar "um causo". Pois bem, estou evidentemente participando e torcendo para ser a escolhida, porém - tem um porém - acreditem, essa receita já é por si um belo de um prêmio.

Queridos leitores, sabe o poder da simplicidade? Pois ele aqui é prova que existe. Adorei os ingredientes, a execução, o sabor, sério, é uma receita que vale a pena ter e fazer sempre. É um biscoito amanteigado que não necessita ir à geladeira antes de moldar, mistura-se tudo à mão, facinho, facinho. Como a própria Adri sugeriu na postagem original, existem muitas variações que fazem desse biscoitinho um belo de um coringa. 

Bom, acabei fazendo uma versão modelada para o concurso e essa aqui mais fácil que, pode ser uma bobagem, mas esse formato mais rechonchudo me agradou mais, digo, pareceu mais gostoso, apesar de ser exatamente igual. Outra coisa muito importante que para mim fez uma enorme diferença foi passar os biscoitos depois de assados em canela e açúcar. Acreditem, ficou parecendo biscoito fino tipo inglesinho. Recomendo muito!



Biscoitos amanteigados super fáceis


Biscoitos amanteigados super fáceis

Biscoitos amanteigados super fáceis
(renderam 32 unidades)

receita DAQUI
Ingredientes
1/2 xícara (chá) de creme de arroz - usei Yoki
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de açúcar
125 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente


Biscoitos amanteigados super fáceis

Preparo
Preaqueça o forno a 180 graus. Unte e enfarinhe as assadeiras ou unte e revista com papel manteiga. 

Em uma tigela junte todos os ingredientes e misture com a ponta dos dedos. A consistência fica um pouco esfarelada, mas é assim mesmo. Molde os biscoitos da maneira que preferir. Para fazer como nas fotos, modele bolinhas de mais ou menos do tamanho de um brigadeiro maiorzinho (uns 2,5 cm), achate levemente a superfície e marque com um garfo. Disponha esses biscoitos na assadeira com boa distância entre eles, pois amanteigados sempre têm a tendência a esparramar ao assar.

Leve para assar até adquirirem uma tonalidade levemente dourada e a superfície estar firme, porém não muito dura. Lembre-se que biscoitos endurecem após esfriarem.

Após retirar do forno, aguarde amornar um pouco e deixe-os esfriando, de preferência sobre uma gradinha. Quando estiverem totalmente frios, passe por uma mistura de canela e açúcar. Guarde em pote com tampa.

Nota: aconselho, se for usar a massa para cortar com moldes, a deixá-la por no mínimo meia hora na geladeira para facilitar a abertura com rolo.


10 comentários :

  1. Que vontade de dar uma (várias) mordida! Suas fotos provam que a modelagem simples dá um resultado muito bonito, digno de mesa de chá :) Obrigada pela participação, fiquei muito feliz de receber suas fotos e causo, e mais ainda de saber que gostou da receita. Ela foi um achado e mora eternamente no meu coração, por isso foi a escolhida para o concurso :)
    Devia ter estipulado o envio de uma porção de biscoitos pra minha casa como regra, agora fico aqui só "aguando". Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Lindos e de facto faceis de fazer...

    ResponderExcluir
  3. No luga do creme de arroz pode usar amido de milho??

    ResponderExcluir
  4. No luga do creme de arroz pode usar amido de milho??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mel, tudo bem?

      Olha, eu não testei, mas acredito que não haja problema, uma vez que a textura do creme de arroz é a mesma do amido de milho (e na verdade na composição do creme de arroz também tem o amido).

      Espero ter ajudado. Abraços

      Excluir
  5. Nesta receita não vai ovo mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ronise
      Exatamente, NÃO vai ovo. Só os ingredientes listados na receita. Abraços

      Excluir
  6. Creme de arroz é em cx tipo Arrozina?

    ResponderExcluir

Sua visita e seu comentário são muito importantes para o Caldeirão. Comentários somente com intuito de fazer propaganda serão deletados.

Obrigada e volte sempre!