20 fevereiro 2014

Salão de Páscoa 2014 ~ lançamentos e novidades em chocolates

Salão Páscoa 2014

Imagina caro leitor se você, chocólatra de carteirinha, recebesse um convite para participar de uma Coletiva de Imprensa e da Exposição com os lançamentos e novidades em chocolates e ovos para a Páscoa. Não pareceria aquele cartão dourado que o Willy Wonka colocou em pouquíssimos chocolates premiados para que sortudas crianças pudessem conhecer sua fábrica de delícias no filme "A Fantástica Fábrica de Chocolates"? 

Foi dessa maneira que me senti ao ser convidada para o Salão de Páscoa 2014 organizado pela ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados) realizado no dia 18 último no Hotel Grand Hyatt em São Paulo.

Assistimos as apresentações de 12 das maiores Empresas de chocolate nacionais, sendo a ABICAB a responsável por 92% do mercado de chocolate no Brasil.

Somos o 3o. maior mercado do mundo em consumo de chocolate. Assim, essas Empresas apostam na diferenciação para atender os consumidores cada vez mais exigentes e ávidos por novidades. Ganhamos todos nós que adoramos chocolate.

Segue resumidamente por empresa o que cada uma trouxe para esse Salão.


Salão Páscoa 2014

Kopenhagem (Grupo CRM)
Essa tradicional empresa lançará 20 novos produtos para essa Páscoa. O carro-chefe é a linha Kopenhagen Dessert que traz os sabores Nhá Benta Frutas Vermelhas, Nhá Benta Maracujá, Crème Brûlée  e Tiramissú para seus Ovos de Páscoa. 



 Salão Páscoa 2014

Chocolates Brasil Cacau (Grupo CRM)
Essa Empresa fará para essa Páscoa o lançamento de 56 novos produtos, além da reedição de outros que fizeram sucesso em outras Páscoas e mais 12 adequações. Sua aposta principal são as trufas e ovos trufados.



Salão Páscoa 2014

Nestlé
Apresenta esse ano 35 itens do seu portifólio sendo nove deles lançamentos. São eles os Miniovos em 3 versões: Galak, Crunch e Clasic, Nestlé Classic Napolitano, Surpresa Princesas, Surpresa Moranguinho, Surpresa Carros, Surpresa Aviões, Surpresa Homem de Ferro 3 e Surpresa Toy Story.



Salão Páscoa 2014

Cacau Show
Apresenta para essa Páscoa mais de 50 produtos exclusivos. Novidades: Ovo Gourmet de Corte, Ovo Glamour Swarovski, Ovo Dreams Maçã do Amor. Na linha infantil, Ovo Rio 2, Lata Capricho Mini Ovinhos que vira um porta- pincéis de maquiagem.



Salão Páscoa 2014

Harald
Apresenta chocolates orgânicos com Cacau e Chocolate de Origem 100% Brasileira. Destaque para a Linha Melken Unique de chocolates Gourmet.



Salão Páscoa 2014

Top Cau
Aposta em novidades bem na linha infanto juvenil. Traz os Bubble Guppies, personagens da Nickelodeon, Winx Fadas, Monstros, Meu Malvado Favorito, Ariel, Tartarugas Ninja, Frozen, a nova princesa da Disney e Transformers.



Salão Páscoa 2014

Village
Empresa também com foco no público infantil, apresenta os Ovos Chiquititas, Looney Tunes e Mini Bolo de Páscoa Chiquititas.



Salão Páscoa 2014

Garoto
Empresa apoiadora nacional da Copa do Mundo da Fifa 2014 traz uma linha baseada no mascote e alusões à Copa no Brasil. Entre as novidades estão o Ovo Fuleco, Ovo Baton e Baton ao Leite, Ovo Bola CBF, Ovo Talento Cream, Ovo Turma da Mônica, Ovo Jolie, Ovo Jolie Pet, Ovo Vingadores e Garoto Clássicos.



Salão Páscoa 2014

Munik
Aposta nos olhos de colher. Destaques: Ovo de Colher Bem Casado, Ovo de Colher Avelã, Caixa Copa Seleção 10, Caixa Cenourinhas, Plaquinha Feliz Páscoa e Caixa Teatro Infantil com 4 pirulitos de chocolate.



Salão Páscoa 2014

Lacta
Traz para a Páscoa 53 opções de produtos sendo 5 lançamentos: Mini Ovos Lacta: versões Shot, Monster High, Diamante Negro, Laka, Confeti, Sonho de Valsa e Sonho de Valsa Meio a Meio; Diamante Negro, Ouro Branco, Bis Extra, Monster High, Hello Kitty Geek, Angry Birds e Trakinas.



 Salão Páscoa 2014

Laciella
Empresa participando pela primeira vez do Salão apresenta 5 lançamentos: OvoZero Açúcar, Ovo 70% Cacau, Ovo Meio a Meio e Ovo Recheado - Louvre Coco e Louvre Avelã.



Salão Páscoa 2014

Arcor
Apresenta portfólio com mais de 30 opções de ovos e 15 lançamentos da marca com destaque para Ovo Tortuguita Surpresas Mágicas, Ovo Tortuguita Bowl, Ovo Tortuguita Pelúcia, Ovo Tortuguita Head Phone, Série Fanáticos, Ovo Bon o Bon Dupla Camada e Ovo de Páscoa Bon o Bon.



Salão Páscoa 2014

Além de poder ter provado em primeira mão algumas dessas novidades, ao final ganhamos um super brinde dessas Empresas com muitas -muitas mesmo- gostosuras que estou tentando me controlar para não atacar antes da Páscoa!



3 comentários :

  1. meu Deus, o que dizer deste post?? Posso sentir inveja (branca)? Minha boca encheu d'agua.....

    ResponderExcluir
  2. Sandra,
    as imagens são de enlouquecer as lombrigas, rsrs.
    Obrigada por compartilhar!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Só me ocorre uma palavra Oh-Meu-Deus!
    http://aaventuraculinaria.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Sua visita e seu comentário são muito importantes para o Caldeirão. Comentários somente com intuito de fazer propaganda serão deletados.

Obrigada e volte sempre!