03 outubro 2013

Sorvete de iogurte

Sorvete de iogurte


A sobremesa completa a qual utilizei esse sorvete vou postar ainda essa semana. As etapas começo por hoje, já que podem ser feitas em separado, ajudando a indexar aqui no Caldeirão.

Só digo uma coisa, foi uma combinação e tanto! Não quero estragar a surpresa, portanto só vou citar a fonte de onde adaptei a receita na montagem final, combinado?

Esse sorvete na verdade foi o que de início me chamou a atenção pois também é feito sem o uso da sorveteira, de maneira bem prática como outros que já compartilhei aqui.

Para ser honesta, mesmo no site de onde busquei a receita a autora orientava a retirar o sorvete do freezer alguns minutos antes de servir. Como falei que não utiliza sorveteira, a cremosidade é boa, mas não igual a ESSE sorvete, por exemplo.

Outra questão é que ele é feito com iogurte grego e aqui no Brasil esse produto é mais aguado do que nos Estados Unidos ou Europa. Fica a dica Srs. Fabricantes para lançar um produto mais consistente por aqui. Merecemos!

Bem, segue a receita, que é bem fácil. Em relação à quantidade de mel, prove e acrescente mais, se o seu paladar pedir, mas vou alertar que se você seguir o caminho até a sobremesa final, aconselho a deixar seu sorvete mais azedinho, mais no sabor do próprio iogurte. Confie na Bruxa e não se arrependerá!



Sorvete de iogurte


Sorvete de iogurte
(rendimento aproximadamente 600 ml)

Ingredientes
300 g de creme de leite fresco (35% de gordura)
400 g de iogurte grego 
4 colheres (sopa) de mel
1 colher (sopa) de maple syrup (xarope de bordo) - opcional
1 colher (chá) de canela em pó

Sorvete de iogurte

Preparo
Usando uma batedeira elétrica, bata o creme de leite até espessar e quase chegar ao ponto de chantilly. Adicione o iogurte grego e o mel e bata até obter o ponto de picos firmes. Junte a canela em pó e o maple syrup e bata somente até combinar.

Coloque em pote com tampa e grude na superfície cremosa um pedaço de filme plástico para evitar a formação de cristais de gelo.

Leve ao freezer até endurecer ou da noite para o dia.

Amanhã continuam as postagens da sobremesa deliciosa. Não perca!


6 comentários :

  1. Adorei! E fiquei super curiosa para amanhã!

    Beijinhos,
    http://madamexicaras.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mohamedi, muito obrigada pela observação. Já corrigi.
      Sabe que você pode usar o iogurte de consistência firme colocando o conteúdo do potinho dentro de um coador de papel de café e esse dentro de uma xícara ou copo e leve à geladeira. Após algumas horas ele vai ter escorrido o líquido, ficando com a consistência ainda mais cremosa.
      Quanto a diminuir o creme de leite, você terá o sorvete com consistência menos cremosa. Mas cozinha é um laboratória de experiências, você pode testar em quantidades menores.
      Abraço
      Sandra

      Excluir
  3. Concordo com você a cozinha é´um laboratório fantástico.Esse creme de leite deve ficar muito bom mesmo! Sempre grato.

    ResponderExcluir
  4. Huuuuuuuuuuuummmmmmmmmmmmmm!!!
    Acho que essa tacinha de sorvete piscou para mim... Kkkkkkkkk
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
     
    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Vou fazer. Deve ficar uma delícia!!! Eu amo iogurte grego!!!!

    ResponderExcluir

Sua visita e seu comentário são muito importantes para o Caldeirão. Comentários somente com intuito de fazer propaganda serão deletados.

Obrigada e volte sempre!