01 agosto 2013

Applesauce caseiro

Applesauce caseiro

Apesar do nome traduzido literalmente, applesauce não é um "molho de maçã", mas sim um purê bem saboroso e versátil que entra como ingrediente no preparo de várias receitas.

Até mesmo outro dia, no programa do GNT "Receitas de Chuck", assisti o chef Chuck Hughes fazer um molho barbecue que levava applesauce. Já encontrei receitas também de cookies e de um bolo, o qual será postado amanhã, motivo pelo qual preparei o applesauce caseiro.


Resolvi desdobrar as receitas pois essa aqui pode servir de base para outras se alguém vir ao Caldeirão através de mecanismo de pesquisa.

É muito fácil e vou falar, não perca a receita do bolo amanhã que é divina!

Applesauce caseiro

Applesauce caseiro
(rendeu aproximadamente 1 e 1/2 xícara chá)

receita adaptada DAQUI

Ingredientes
3 maçãs Gala ou Fuji grandes, descascadas, descaroçadas e picadas
1/3 xícara (chá) de suco de limão - usei siciliano
3 colheres (sopa) de açúcar

Applesauce caseiro

Preparo
Coloque todos os ingredientes em uma panela de fundo grosso e leve ao fogo alto até ferver. Abaixe o fogo para médio e deixe cozinhando até a maçã ficar bem mole e desmanchando. Mexa eventualmente para não grudar.

Aguarde esfriar e bata esse purê no processador ou liquidificador. O meu estava tão mole que só amassei com garfo.

Guarde em potes com tampa.

Não perca amanhã o Bolo de Applesauce.


Um comentário :

  1. Adoro! Só tentei fazer uma vez, mas a receita que usei abusou na noz-moscada e ficou muito forte. Vou aguardar a receita do bolo hmmmm... deve ser divino!

    ResponderExcluir

Sua visita e seu comentário são muito importantes para o Caldeirão. Comentários somente com intuito de fazer propaganda serão deletados.

Obrigada e volte sempre!