16 julho 2013

Caldeirão ~3 anos!

livro 3 anos


Mal sabia eu, em 16 de julho de 2010 quando iniciei despretensiosamente - como ainda o é -  um blog de culinária não imaginava que 3 anos depois iria estar aqui, com a emoção à flor da pele tentando dizer o que toda essa trajetória tem me proporcionado.

Com ele vieram amizades sinceras, aprendizado intenso, prazer, motivação, ampliação de ideias e conceitos, enfim, um mar de coisas que o Caldeirão tem me dado. Os números extrapolaram qualquer que fosse minha pretensão em dizer-me bem sucedida com o blog. 

A alegria de ver que mais e mais pessoas começam a puxar uma cadeira para sentar-se à mesa da casa dessa Bruxa que vos escreve - personagem que surgiu com nome do blog, de um caderno de receitas dado de presente por uma amiga do coração, o "Receitas do Caldeirão da Bruxa Solar" - e que com o tempo foi carinhosamente aceita pelos meus queridos leitores que peço a licença de chamar de amigos.

Hoje, como uma criança que gosta de mostrar seus presentes no dia do aniversário, venho sem falsa modéstia compartilhar alguns comentários que recebi aqui no blog (até hoje são 5.546 ao todo), ou via e-mail, ou mensagem por redes sociais. Sei que muitos passam por aqui silenciosamente e agradeço de coração - mas essas palavras, como que por encanto, ou feitiço, chegam sempre em boa hora, dando um sopro de energia para que do fogo do Caldeirão saiam ainda mais casos, mais receitas, mais vida!

Desculpem-me de partilhar somente alguns, mas infelizmente tive que escolher para essa postagem não ficar extensa demais. Não estou colocando os nomes para guardar a privacidade das pessoas. Também deixei de fora o comentários dos meus queridos amigos blogueiros, colegas de profissão que sempre me dão a honra da presença.

Muito, mas muito obrigada a todos!

Aqui estão:


"Meu nome é XX e alguns dias atras descobri seu blog de receitas.
Gostaria de parabeniza-la por este maravilhoso trabalho. Receitas fantásticas, bem elaboradas, simples e gostosas, com o passo a passo bem detalhado. As fotos também ficaram muito boas.
Tenho 26 anos e sou vegetariana desde que nasci (apesar de crescer em uma família de italianos!). Como você, também sou apaixonada por doces!!! 
Assim que vi seu Blog tive a sensação de que tinha sido escrito para mim!!! 
Enfim, obrigada por compartilhar suas receitas conosco e parabéns mais uma vez!

Um abraço"

"Oi Sandra,
devo confessar que fico pouco na cozinha, já que tenho pouco tempo e não posso me "esbaldar" comendo! (quanto menos coisa boa tiver em casa, melhor!)
Mas o que me cativou no teu blog (e por isso sou seguidora fiel), além da facilidade e qualidade das receitas, foi, principalmente, o ingrediente afetivo sempre presente!!! Este não engorda e só faz bem!
Então, apesar de gostar e até ser tentada a experimentar tudo o que tem aqui, é mais provável que eu me deleite só em acompanhar!
Um abraço e parabéns!"

"Oi Sandra querida! Precisava te contar que fiz agora o nhoque e ficou perfeito! Mas tomei MUITO cuidado para não abusar nas medidas para seguir à risca a sua receita. Até arranjei uma balança para pesar as batatas. Bingo! Ficou lindo, macio e foi muito elogiado. Acabei de arrumar a bagunça e corri aqui para te contar. 
Obrigada por mais essa. Beijos, beijos e mais beijos. Adoro você!"

"Estou encantada por seu blog!!!! Nunca tinha encontrado tantas receitas criativas e sofisticadas em um só lugar!!! Parabéns pelo seu belo trabalho! Saiba que você fez mais uma nova vegetariana feliz com suas idéias!!! Obrigada e um grande abraço!!"

"Minha ídola na cozinha... Ando numa vida tão corrida, trabalhando e viajando a semana toda, com um bebê de 7 meses, 5 cachorros e um papagaio, e na maioria das vezes fico só observando suas artes... Quando sobra tempo, de fim de semana, testo alguma receita fácil... Mas ainda assim amo passar por aqui e ver suas artes e seus textos tão deliciosos quanto suas receitas. Você me inspira! Obrigada!!! Beijos!"

"Até nos "erros" você tem o dom de ensinar! Me amarro em tuas receitas, e olha que eu era desse tipo de pessoa que, na cozinha, me gabava que dificilmente encontraria outra pessoa que fizesse as coisas mais gostosas que as minhas! Quase tudo o que eu fazia era no improviso. Até que, um dia, emprestando sua expressão, "a vassoura quebrou" e tudo começou a dar errado...Fiquei com medo de me aventurar na cozinha de novo, pois os feitiços estavam com o "rótulo vencido" rsrsr. Foi uma má fase que durou até eu encontrar seu blog, cujas dicas me salvaram e me modificaram! Creia, hoje, com suas receitas, vejo o quanto tenho que aprender, e isso é excelente, pois dá vontade de testar sempre mais e mais. Obrigada e um grande abraço."

"Bom dia, amiga de vassoura... doce a manhã que me trouxe aqui. Gostou muito de coisas simples, faço algumas artes e nelas eu vejo exatamente isso. Fica sempre lindo, porque é um monte de coisinhas simples que vão se juntando, como a vida e nós deveríamos ser... não fiz ainda seu biscoito, mas vou fazer e será hoje. Tenho umas idéias diferentes para seu formato e um amigo cravo para colocar na massa e se derem certo vou te mandar foto. Mas, suas palavras já adoçaram minha manhã e me transportaram para um mundo encantadoramente simples e aconchegante. Obrigada por dividir de forma tão gostosa e amorosa. Agora estarei aqui... Que seu dia seja simples, simplesmente lindo e colorido!!!"

"Boa tarde Sandra Feiticeira ou Sandra Bruxa, Também penso que a cozinha e a arte de cozinhar é uma alquimia que enfeitiça de verdade. Minhas panelas sempre fervem com pitadas disso e daquilo. Achei o Caldeirão no fim do ano correndo a net atrás de assados. Acabei fazendo um brioche espetacular, receita postada aqui. Olha, o brioche ficou melhor do que o do Olivier Anquier!!!(...)"

"Olá Sandra,
Amei o seu site, parabéns pela iniciativa de juntar culinária com magia...
Gostei muito mesmo das receitas, vou aproveitar muito. 
Vc devia pensar em publicar um livro:)
Um abraço."

16 comentários :

  1. Parabéns e que venham muitos mais cheios de coisas boas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns San, que venham muitos e muitos anos de mais sucesso e alegrias com seu blog e amizade. Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns dona Bruxa, continue nos enfeitiçando com essas receitas maravilhosas e esse cantinho tão acolhedor... Sucesso!
    beijão

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Sandra e que o caldeirão comemore muitos outros aniversários, te desejo muito mais sucesso, beijos !!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns para a bruxinha mais simpática da blogosfera! Que venham muitos anos mais de delícias saídas deste caldeirão!
    Muitas felicidades e suceso!
    bjsss

    ResponderExcluir
  6. Viva!!! 3 anos de boas feitiçarias que nos encantaram e renderam muito aprendizado!

    Parabéns por todo esse talento e generosidade em compartilhá-lo conosco.

    Bjs,

    Shirley Monroy

    ResponderExcluir
  7. Parabéns amiga Sandra por estes 3 anos de tantas e inspiradoras partilhas e que venham muitos mais repletos de felicidade

    beijo!

    ResponderExcluir
  8. PARABÉNS, E QUE VENHAM MUITOS ANOS DE PURA DELÍCIA!!!!

    BJS....

    ResponderExcluir
  9. Muitos parabéns, e que estes 3 anos se multipliquem por muitos mais! O Caldeirão tem um cantinho muito especial no meu coração de blogueira ;)
    Beijinnhos

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Sandrinha para este cantinho recheados de receitas maravilhosas
    e inspiradoras!
    Aprendi e aprendo muito com vc, amo o seu trabalho e dedicação com
    suas belas postagens, tudo bem explicado e de muito bom gosto!

    Que o seu blog tenha muitos e muitos anos de existência e nós só
    temos a ganhar!
    Beijos, sucessos sempre!!
    Andréa

    ResponderExcluir
  11. Parabéns, Sandra! Sei da alegria que você sente e da caminhada que é manter um blog. Fico feliz por você e sou também uma fã de seu blog. Parabéns! E que o "Caldeirão" esteja sempre entre nós, alegrando e acrescentando à nossa vida.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  12. Parabéns e lhe sou muito grata pela partilha das receitas. Muitos beijos, Beth Müller

    ResponderExcluir
  13. Parabéns Sandra!!!!!E que seja apenas o começo de uma longa e deliciosa história!
    Desejo todo sucesso do mundo para vc :)
    Bjo grande
    Tania

    ResponderExcluir
  14. Minha querida, vc é tão presente em minha vida... No mais intenso da palavra mesmo... Um presente! Que está presente a cada vez que me aventuro na cozinha... Vc é dessas pessoas que eu agradeço ter conhecido, ainda que só virtualmente. Corro aqui qdo vou receber visitas. Quando dá vontade de algo especial. Ou quando tem um ingrediente sobrando mas não sei o que fazer com ele. Que venham muitos anos de caldeirão pela frente! E que o papai do céu te retribua tanta generosidade. Bjs da fã dos 5 cachorros, 1 papagaio e 1 bebê, agora com 9 meses!!!

    ResponderExcluir
  15. Sandra, chegando atrasada, mas não podia ficar de fora da festa :) É chavão dizer que os 3 anos são frutos de muito trabalho e dedicação? Então vou dizer que só com trabalho e dedicação um blog tem vida longa, e o Caldeirão está só no começo do caminho, combinado? Tu és merecedora desse carinho todo, uma bruxinha boa, solar, muito querida que enfeitiça a todos com suas receitas :) Beijão!

    ResponderExcluir

Sua visita e seu comentário são muito importantes para o Caldeirão. Comentários somente com intuito de fazer propaganda serão deletados.

Obrigada e volte sempre!