02 maio 2013

Molho honey mustard



Molho honey mustard

Desde pequenina minha filha teve um paladar voltado pra novidades, comidas de apresentação bonita ou sabores inusitados que normalmente uma criança não teria. Era comum irmos às reuniões de pais na escola para recebermos os procedimentos preparatórios de uma viagem ou acampamento e ouvir "o cardápio é baseado em comida que criança gosta: hambúrguer, batata frita..." e eu pensava: toda criança menos a minha. Ela preferiria polvo a la Galega com batata sauté. Sério, não estou brincando.

Dia desses ela me pediu um sanduíche diferente. Fiquei tentando adivinhar, "diferente" no quê? Nem ela sabia responder. Tarefa fácil, né?

Bem, aí ela pesquisou na internet e me passou os ingredientes. Foi um sanduíche que ela julgava normal, ok, tinha pão ciabatta integral, copa, queijo cheddar, alface e um molho que ela normalmente costuma consumir em uma lanchonete famosa na cidade e que ela iria fazer em casa, o tal molho honey mustard.

Sorte que tínhamos todos os ingredientes em casa, na verdade esses são "normais", mas a combinação realmente é bem gostosa. Ela usou no seu sanduíche, ficou toda satisfeita e eu acabei provando no dia seguinte com esse prato >aqui.

Experimente esse molho se quiser dar um up no seu sanduíche, ou salada, ou algo que sua imaginação - ou vontade - mandar.


Molho honey mustard


Molho honey mustard
(proporção básica - multiplique a quantidade a seu critério)

Ingredientes
2 medidas de maionese
1 e 1/2 medida de mostarda amarela
1 medida de mel
1/2 medida de suco de limão

Preparo
Misture todos os ingredientes mexendo bem até a consistência ficar pastosa e uniforme.

Nota: Prove e altere as proporções conforme seu paladar, se gostar mais picante, coloque mais mostarda, mais doce, coloque mais mel, mais azedinho, limão ou neutro acrescente mais maionese.

Se sobrar guarde em vidro com tampa na geladeira. Não recomendaria o consumo por mais de 5 dias, portanto, faça quantidades para não sobrar demais.

Bom apetite!

6 comentários :

  1. MUITO obrigada, de verdade. De vez em quando vou almoçar em um restaurante aqui perto de casa só pra comer salada com ESSE molho. Amei

    ResponderExcluir
  2. Pelo aspecto deve ser delicioso!

    ResponderExcluir
  3. Engraçado que eu gosto de mostarda de tudo que é jeito (quando criança passava mostarda na bolacha maisena e mandava pra dentro, hoje nem cogito a ideia), mas com mel ainda não me chamou a atenção. Parece perfeito para compensar os sabores mais forte do cheddar e copa - deu vontade :)

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati, mostarda com maisena nunca tinha visto. Criança tem um paladar louquíssimo rrsrs
      Beijo enorme

      Excluir
  4. Sandra querida que saudades!!!, estou voltando e me deparei com essa visão linda de saladinha com molhinho de mel e mostarda, vc como sempre arrebenta, bjs....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aninha, tudo bem?
      Vi que você tinha voltado, que legal!
      Muito obrigada pela visita e bom retorno aos quitutes.
      Beijão

      Excluir

Sua visita e seu comentário são muito importantes para o Caldeirão. Comentários somente com intuito de fazer propaganda serão deletados.

Obrigada e volte sempre!