12 dezembro 2012

Concurso Cultural Plus Vita

Comida gostosa a gente nunca esquece, não é verdade? Gostosa não só se referindo ao bom paladar, mas aquela que evoca lembranças de pessoas queridas, sentimentos, boas memórias. Uma comida deliciosa está carregada de memória afetiva, por mais simples que possa ser.

Hoje o Caldeirão e a Plus Vita estão te propondo uma viagem dos sentidos. Nos conte "qual o seu sanduíche mais gostoso e por que ele é especial para você". Vale aquele que não é o mais incrementado ou mais elaborado, mas o que tem mais significado na sua estória de vida. 

Pode ser aquele que sua mãe colocava na sua lancheira embrulhado com carinho, os que são feitos com os melhores amigos "com o que tem na geladeira" na madrugada, aquele que você desfrutou no alto de uma montanha após uma longa caminhada, aquele cheio de areia da praia incomível e por aí vai. Podem ser até aquelas lembranças engraçadas, de situações inusitadas, mas que de alguma maneira se tornou o seu sanduíche memorável.

Serão escolhidas duas estórias para ganhar cada uma um kit de pães Plus Vita e um mascote de pelúcia super gracinha como o da foto.


Concurso Cultural Plus Vita


Para participar: escreva sua estória do seu "sanduíche memorável", com nome e e-mail nos campos de comentários aqui do blog. Todos poderão participar desde que possuam endereço de entrega no Brasil.

O concurso irá até dia 20/dezembro/2012 às 23h59. O resultado sairá no dia 22/dezembro/2012. Os escolhidos terão 48 horas para o envio dos dados para a remessa do prêmio. 

Vamos participar? Estou curiosa para saber sua estória!


PARTICIPAÇÃO ENCERRADA

ESSE É UM POST PATROCINADO PELA PLUS VITA


13 comentários :

  1. O meu sanduíche memorável não era chamado por nós de sanduíche, mas sim Bolo Salgado...
    Esse bolo/sanduíche feito apenas com pão de forma + um molho de atum (com maionese, cheiro-verde e molho de tomate apenas), e depois coberto com maionese e batata-palha foi um marco na minha infância. Eu quando pequena não comia peixe de jeito nenhum. Nem atum. Mas esse sanduíche eu adorava, aliás, nem sabia que "ia peixe" nele. Minha mãe fazia para os aniversários, ou qualquer coisa que tivesse em casa, era "tradição". E nosso papel era cortar as bordinhas do pão. Com essas mesmas bordinhas, ficávamos raspando a tigela em que estava o molho preparado, e minha mãe sempre olhava com aquela cara de desaprovação, mas no fim deixava hehehe.
    O mais difícil era esperar as visitas chegarem pra poder comer o taaaal sanduíche!
    Toda vez que como esse sanduíche, em qualquer versão parecida, me lembro da minha casa e dessa época de infância!
    Muito gostoso relembrar!

    Beijão :)

    Carla Colombo
    e-mail: ilovejales@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandra!

    Nossa tenho tantas lembranças com sanduíche! Mas, escolhi uma para participar.

    "Sanduíche sabor amizade"
    Desde pequena, sempre tive muito medo de experimentar sabores novos. Mas, meus pais sempre respondiam: como você vai saber se você gosta se você não provar??? E na dúvida eu preferia ficar com o que eu já conhecia.
    Alguns anos se passaram, maioridade foi chegando e os passeios com as amigas se tornavam cada vez mais frequentes.
    Até que um dia, minha melhor amiga e eu fomos à uma lanchonete famosa, recém-inaugurada na cidade. Eu, de imediato fiquei desesperada, pensando em comer só a batata-frita, pois eu não "gostava" de hambúrguer. Na verdade eu nunca havia provado, claro. E eis que nesse dia minha amiga insistiu e perguntou: por que você vai comer só batata? E eu lhe contei os meus medos e ainda justifiquei que eu só comia se o lanche tivesse alface e tomate, querendo me livrar logo daquela situação com desculpas. E ela então, acabou me sugerindo um lanche que tinha tomate, alface e bacon e ainda me disse: eu não como tomate, então eu te dou o meu tomate e você me dá o seu bacon, e se mesmo assim você não gostar, eu como o seu lanche, ok? E assim a gente fez! Senti tanta segurança que acabei comendo com bacon mesmo! Saí da lanchonete rindo feito boba, pois aos 18 anos eu havia comido o meu primeiro hambúrguer e com bacon. E desde então, toda vez que eu como esse lanche eu sempre lembro da minha melhor amiga!!! E vice-versa!
    Ah! Antes que alguém pergunte: hoje experimento sabores novos, mas sei que ainda preciso perder muitos medos...rsrs

    Beijos,
    Cintya Maria P. Ferrari
    e-mail: cintyamaria@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Querida Sandra,
    Que concurso legal!!! Hummm!!! Preciso me inspirar...
    Hoje é 12/12/2012 e é uma data muito ESPECIAL carregada de energias boas conforme a numerologia (a soma dos números é 11). Nesse dia quero desejar muitas energias positivas para você e para toda sua família.
    Tudo de bom, amiga!!!
    Grande beijo e fica com Deus, Irene

    ResponderExcluir
  4. Vocês vão rir da minha cara quando eu contar o que tem no meu sanduíche preferido, mas... Vamos la! Rs

    Lembro que durante a minha infância, nos tempos de férias, tinham tardes chuvosas, daquelas bem preguiçosas e era justamente neste dias que a minha mãe preparava um sanduíche quente que nunca esqueci do gosto, achava maravilhoso, sempre repetia, o que era de se estranhar se levarmos em consideração a maneira como o sanduíche era feito... Minha mãe ralava cenouras e cortava repolho roxo bem fininho, ficava um colorido lindo. Ela temperava com sal, azeite, um pouquinho de vinagre. Colocava um pouco em cada fatia de pão e por cima colocava fatias de queijo (naquela época eu ainda não era intolerante à lactose). Levava ao forno até o queijo derreter completamente e gente: como ficava bom! O pão ficava crocante embaixo, o queijo derretido por cima e a salada dava a crocância, chego a salivar só de lembrar! É o gosto mais gostoso da minha infância por incrível que pareça, esse sanduíche e a sopa de letrinhas (que vinha em um pacote com a foto da Xuxa) são recordações muito vivas!

    Monalisa Cavallaro
    monalisacavallaro@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. o meu sanduiche preferido muita gente acha esquizito..mas para mim remete a minha infancia ,mamãe fazia ele todos os dias para eu levar para a escolinha e assim tomei gosto e até hoje como ele ...meus filhos não gostam mas para mim tem gostinho e aroma de carinho de mamãe
    2 bisnaguitos plus vita
    geléia de morango ou frutas vermelhas
    manteiga de amedoim

    modo de fazer

    passe a manteiga de amedoim em uma metadinha ,depois na outra passe uma camada generosa de geleia ..feche e saboreiei
    para muitos pode parecer estranho esse sanduba ,mas para mim é muito especial,fazia ele com a mamãe ..acordávamos as 5:30 da manha ,,ajudava mamãe a preparar ,colocava na lancheira com minha garrafa de café com leite ,e ia toda feliz para a escola .
    essas recordações não tem preço ..
    sadhia michelli hage
    sadhiahage@hotmail.com
    bjão

    ResponderExcluir
  6. Meu sanduíche memorável:

    Tem um sanduíche que foi um marco na minha vida. Toda vez que o vejo em padarias e supermercados vêm à lembrança do dia que uma colega da universidade me contou como foi o encontro com o pai que não via há anos. Ela disse que ele chegou cansado do trabalho, mas a levou a uma lanchonete de mercado, nervoso a abraçou e pediu um sanduíche para dividir entre os dois. O pão era um baguete, que vinha com alface, mortadela, queijo e maionese. Ela disse que nunca havia comido algo tão bom antes: “Cris, precisavas ver, era um sanduíche maravilhoso, grandão.” Vou te levar lá para provar! O que ela se esqueceu de completar era que fora todos os ingredientes, havia amor, um homem humilde disposto a reencontrá-la e uma moça feliz! Por isto o sanduíche de tamanho pequeno e bastante saboroso, tornou-se grandão aos olhos da minha colega, a ponto de ser compartilhado e ainda levar o resto para sua casa!

    Nome: Cristiane Menezes
    E-mail: cheiodeamor2011@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. O sanduíche que marcou a minha vida, era o que minha avó fazia nos natais da nossa família. Eu e meu irmão, ainda crianças, ficávamos "abelhando" a cozinha enquanto ela e minhas tias preparavam os quitutes da ceia, e de tanto insistirmos em provar de tudo um pouco, minha avó sempre tirava uma lasquinha de uma coisa, um pedacinho de outra, uma raspinha de molho que ficou na panela, colocava em duas fatias de pão de forma, e nos servia com um copo geladinho de refrigerante. Esse sanduíche "de tudo um pouco", virou tradição no meu natal...tem aquele gostinho especial de carinho de vó que deixa a vida da gente mais feliz!

    Maria Alice Barros
    alicevba@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  9. meu snaduiche memoravel foi uma combinaçao de pão de forma com manteiga nos dois lados da fatias de rosbife que fora servido na ceia de natal com um molho acebolado, pimenta do reino,algumas azeitonas cortada em fatias ,rodelas de tomates quase verdes e alface.Todo mundo comeu como se fosse o almoço !

    ResponderExcluir
  10. Esse sanduiche maravilhoso que todos gostam, esse sim salvou a minha vida financeira quando eu mais precisava.
    Começei a vender para um cursinho. E na época consegui pagar as minhas contas e graças a esse pão plusvita que tudo deu certo..

    ResponderExcluir
  11. Maria Angélica Coelho Marques.

    ResponderExcluir
  12. Sanduba "Vamos ver no que vai dar"
    Certa vez meu namorado resolveu comprar creme de amendoim especialmente para que eu (que nunca comi) pudesse experimentar mas esqueceu de comprar o pãozinho de forma ou mesmo uns biscoitinhos pra poder acompanhar. Então na hora do lanchar só encontramos um pão francês, e ele perguntou se ia querer com o creme de amendoim mesmo ou se seria melhor com queijo, como estamos acostumados a fazer. Com a fome que eu estava, respondi sem exitar: "Coloca tudo e vamos ver no que vai dar!". Fizemos isso e colocamos pra esquentar. O resultado, adivinha só!? Incrível, inesquecível. Vale a pena experimentar!
    Fabiana de Paula
    fpaulabrito@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Sua visita e seu comentário são muito importantes para o Caldeirão. Comentários somente com intuito de fazer propaganda serão deletados.

Obrigada e volte sempre!