03 outubro 2012

A Empresas participantes do #EncontroGourmet

Uma das propostas na idealização do Encontro Gourmet foi mostrar empresas ligadas ao mundo foodie de um modo diferente daquela que habituamos a ver. Um produto que normalmente é consumido de uma maneira sempre pode ter uma pegada gourmet, diferenciada.
Encontro Gourmet
COZINHA SHOW - GE

Encontro Gourmet
Fernanda Ribeiro - Bolachas Decoradas
Foi assim que as várias empresas se complementaram, à semelhança dos blogs, pois também se uniram e cooperaram para termos workshops e degustações de pratos elaborados por chefs e blogueiros conhecidos por nós.

Por exemplo, na entrada os caderninhos do Zuppa Peixe Urbano eram dados aos participantes para as devidas anotações. Os pratos eram elaborados na cozinha com eletrodomésticos da GE, regados à azeite Andorinha. A Nestlé Professional forneceu insumos para a sobremesa doce da receita da Pulmann Rap 10. A carne seca da Paineira juntou-se ao risotto da La Pastina, comandado pelo chef André Boccato, da Confraria Cooklovers, que ao lado da Kelly Stein, da Mexido de Ideias preparou uma massa com um molho maravilhoso com o café 3 Corações. A Netuno pescados participou, ao lado também dos petiscos da La Pastina e dos excelentes queijos Cruzília Mundo Empório dos pratos harmonizados com as cervejas Baden Baden

Encontro Gourmet
Banqueteria Nacional

Em todos os workshops, inclusive da Sadia Food Services, em cada lugar uma bolacha no formato de uma panelinha com as cores do logo do Encontro Gourmet, da Fernanda Ribeiro Bolachas Decoradas dava boas vindas aos participantes. A Catupiry mostrou seu requeijão com sabores e a Nestlé Grego que seu produto é mais que um iogurte, pode ser base de receitas deliciosas.
O Class Bar com seus drinks especiais (alguns moleculares) usou a conceituada Cachaça Leblon no preparo dos mesmos.

Encontro Gourmet
3 Corações

Encontro Gourmet
Baden Baden
Sempre preocupados com o meio ambiente, todas as comidas eram servidas com os bonitos pratos e utensílios da Eecoo, feitos de material reabsorvido pela natureza. A Shop Festa mostrou uma linha para finger food que nem parece descartável. Para quem acha que Ades é bebida de café da manhã, foram preparados deliciosos drinks de verão. Os chocolate da CAU causaram um deleite nos sentidos, tanto quanto os sorvetes da Diletto. Opção saudável, os cereais da My Mix deixaram os presentes encantados com as variações de escolha dos produtos. A Fleishmann inovou com suas sobremesas líquidas.

Encontro Gourmet
Cachaças Leblon / Class Bar

Encontro Gourmet
CAU Chocolates
O sonho de consumo de todo cozinheiro, as panelas da Le Creuset foram fornecidas pela Utilplast para os cooklovers de plantão. E novamente tivemos os produtos da Netuno no workshop de food design da E3 Fotografia, e também na mágica que é a gastronomia molecular, arte apresentada pela querida chef Dani Padalino e sua caprichada mesa da Banqueteria Nacional.

Encontro Gourmet
La Pastina / Coocklovers Livraria Gourmet
Encontro Gourmet
Mundo Empório - Queijos Cruzília

Encontro Gourmet
Utilplast
Encontro Gourmet
Shop Festa

Encontro Gourmet
Phant
Um dia e tanto para todos nós. Muita novidade deliciosa. 

Encontro Gourmet
Os kits com os brindes oferecidos pelas Empresas aos Blogueiros

Mas ainda terá mais postagem do Encontro Gourmet. Aguardem!



7 comentários :

  1. esse encontro foi maravilhoso sandra querida gostaria de te agradecer e agradecer as meninas pelo evento que estava maravilhoso ..eu amei ..parabens vcs merecem nossos aplausos ...vcs são maravilhosas a amei dar aquele abraço em vcs ...parabens querida e tenho a certeza que o rpoximo vai ser ainda melhor e levarei meus meninos também para aproveitar deste mega avento conosco .
    bjokas amei tudo

    ResponderExcluir
  2. Nem posso olhar isso, dá uma vontade de experimentar tudo novamente.
    Tudo muito gostoso, bonito e especial...esse dia foi de muito glamour!!!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa que encontro lindo e bem organizado. Parabéns pra quem foi e aproveitou todo esse carinho!

    ResponderExcluir
  4. Uhuuuu! Quero tudo mais uma vez! Ou duas, três, quatro...

    ResponderExcluir
  5. Todos os elogios sempre serão poucos para parabenizar todos os envolvidos na realização deste evento que ficará para sempre em nossos corações. Mandou muito bem Sandra! Fiquei feliz em poder te conhecer. beijão

    ResponderExcluir
  6. Encontro MARAVILHOSO, Sandra! Aposto que todas já estão ansiosas para o próximo! (Inclusive eu!)
    hehehe
    Beijoss!

    www.brisandonacozinha.com

    ResponderExcluir
  7. Sandra, tenho lido nos blogs amigos o tamanho do sucesso deste encontro. Lamentei profundamente não estar no Brasil para participar, mas tenha a certeza que minha alma estava lá abraçando cada um de vcs! Parabéns mais uma vez pela atuação impecável!
    A propósito, uma leitora do TP&A me questionou sobre aquele carimbo HOMEMADE que vc tanto queria, e finalmente encontrei um site brasileiro que vende. Inevitavelmente lembrei de vc! Caso ainda esteja interessada, este é o link:
    http://bit.ly/MTJA1K (não verifiquei detalhes, ok?)
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir

Sua visita e seu comentário são muito importantes para o Caldeirão. Comentários somente com intuito de fazer propaganda serão deletados.

Obrigada e volte sempre!