16 agosto 2012

Entrada de cogumelo salmão e alho poró

Gosto de contar sempre a estória ou contexto da receita. A de hoje é a seguinte: 

"Era uma vez uma Bruxa que gosta muito de cozinhar e faz isso todos os dias, algumas vezes com mais tempo e outras com trabalhos e afazeres que a impedem de ficar mais tempo mexendo o seu Caldeirão. Aí, como ela sabe que existem "zilhões" de pessoas como ela, nunca deixa de compartilhar alguns de seus truques de comidinhas rápidas e bonitinhas, que encantam  pelos detalhes e que enfeitiçam pela simplicidade e facilidade. E assim, todos vivem e estão felizes para /e sempre. Fim"



cogumelo salmão

Entrada de cogumelo salmão e alho poró
(2 pessoas)

Ingredientes
200g de cogumelo salmão
1 pedaço de 10 cm de talo de alho poró fatiado em tirinhas no sentido do comprimento
1/2 cebola branca picadinha
óleo de gergelim (ou azeite extra virgem ou manteiga)
sal
gergelim preto 
salsa crespa para decorar

cogumelo salmão

Preparo
Refoge a cebola no óleo de gergelim até amarelar um pouquinho, acrescente os cogumelos e as tirinhas do alho poró. Salgue e deixe murchar um pouquinho, algo como 2 minutos. Apague o fogo e sirva salpicando o gergelim por cima e decorando com um buquê da salsa crespa.

Dica: Se quiser pode preparar macarrão tipo lamen (oriental) e misturar com essa entrada. Vira um prato principal.

Bom apetite!


6 comentários :

  1. Tive que perguntar para o Prof. Google, não conhecia este cogumelo. Aprendi mais uma! É lindo e parece salmão mesmo! E olha que aqui na Coréia tem zentos tipos diferentes de cogumelo, mas esse nunca vi nem por aqui rsrs

    ResponderExcluir
  2. Sandrinha, era uma vez uma certa bruxa que depois de entrar na sua gruta e começar a mexer seu caldeirão apresentava suas maravilhosas delícias.
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Nunca ouvi falar nesse cogumelo San, mas ficou um prato lindo e requintado. Rápido e com um resultado saboroso com certeza. Bjocas querida amiga

    ResponderExcluir
  4. Renata, é que esse cogumelo é um cogumelo tipicamente brasileiro!
    Eu o achei no supermercado, e ele é tão lindo que eu tive que comprar...Agora estava procurando receitas, e achei essa maravilhosa receita aqui.
    Adorei.

    ResponderExcluir
  5. Seria bacana se no fim da receita houvesse uma parte de "combina com", com sugestão de cardápio completo, com link que levassem às receitas que combinem com esta. :)

    ResponderExcluir
  6. Sou mística e diabética , olha só q encaixe certificado hoje da receita !! Linda e saudável !! Obrgdo bençãos 🙌

    ResponderExcluir

Sua visita e seu comentário são muito importantes para o Caldeirão. Comentários somente com intuito de fazer propaganda serão deletados.

Obrigada e volte sempre!