10 agosto 2012

Encontro Gourmet ~ 1o. Nacional de Blogs de Gastronomia



O dia a dia ou rotina de um blogueiro de culinária e gastronomia, o Foodblogger, tem suas particularidades e similaridades. Da escolha e preparo da receita até a finalização da postagem seguimos uma dinâmica bem parecida.

Complementando suas atividades, um blogueiro é autor e leitor, pois assim como produz conteúdo próprio, também busca inspirações, referências, dicas e amplia seus horizontes e seus contatos a cada vez que se envereda na blogosfera. Conhecemos mais e mais blogs e por trás deles, mais e mais pessoas e alguns acabam se tornando amigos.

Essa interação está criando uma consciência de que é necessário sairmos dos nossos núcleos, buscarmos uma estruturação enquanto profissionais. Estamos percebendo que sozinhos temos lá uma certa importância, mas unidos temos expressão, relevância.

Estamos aprendendo que compartilhar experiências, buscar ajuda quando temos conteúdo plagiado, trocar dicas e esclarecer dúvidas têm nos ajudado a melhorar a performance e audiência dos nossos blogs. Essa interação também tem feito com que muitos blogueiros fiquem na expectativa de um dia conhecer aquela pessoa que se comunica muitas vezes diariamente conosco, que saia detrás da sua tela do computador e crie vida, tenha voz, mostre seu sotaque e o calor do seu abraço.

Foi então que, depois de alguns encontros regionais de blogueiros, criamos o Encontro Gourmet, o primeiro a nível nacional para que em um mesmo dia todos interajam  e participem de atividades organizadas por Cecília Padilha, do blog Yes we Cooking, Daniella Abolin, do Cinebistrot e eu, Sandra Reis, do Receitas do Caldeirão da Bruxa Solar.

O Encontro Gourmet acontecerá em São Paulo, no Clube Nacional, no dia 29 de setembro de 2012, com o apoio e patrocínio de Empresas sem as quais essa iniciativa não seria possível: Ades, Banqueteria Nacional, Utilplast, Baden Baden, Café 3 Corações, La Pastina, Fleischmann, Pullman Rap 10, Cooklovers, Cau Chocolates, Mundo Empório, Sorvetes Diletto, Zuppa e outras em negociações.

Virão para esse encontro blogueiros de Gastronomia de diversas cidades e estados do Brasil. Será um dia da concretização de uma ideia que todos tinham como impossível, ou muito difícil de realizar. Mas está aí, dia após dia tomando forma, criando corpo, sendo acrescida de ingredientes e modo de preparo como as nossas receitas que postamos nos nossos blogs.

Quer acompanhar e saber de tudo o que acontecerá, a agenda dos workshops e os blogs participantes? Então acesse o site do Encontro Gourmet.

Em tempo: estamos com as inscrições esgotadas para o evento. O número de vagas foi completado em 2 dias apenas. Caso você queira participar nos envie um e-mail para entrar em uma lista de espera, caso haja desistências.

~imagens, criação e desenvolvimento do site do Encontro Gourmet por Larancia Comunicação



4 comentários :

  1. Oi Sandra,
    Gostaria demais de participar desse evento.Moro em Brasília, mas daria um jeitinho de estar aí com o maior prazer.
    Na correria da minha vida não tomei conhecimento desse evento.
    Se tiver chance, por favor, me inclua.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lylia, por favor mande um e-mail para mim bruxasolar@gmail.com, aí seu e-mail fica registrado.
      Um beijão!

      Excluir
  2. OI SANDRA VOCÊ MERECE ESTAR NESSE EVENTO.DESEJO SUCESSO E QUE CORRA TUDO PERFEITAMENTE BEM.BEIJOS E FELICIDADES QUERIDA.

    ResponderExcluir
  3. Sandra, estarei, daqui da Coréia, ligada nas novidades daí. Tenho certeza que será um enorme sucesso. Adoraria estar aí para participar! Bjsss

    ResponderExcluir

Sua visita e seu comentário são muito importantes para o Caldeirão. Comentários somente com intuito de fazer propaganda serão deletados.

Obrigada e volte sempre!