12 julho 2012

Sopinha para dodói

Mesmo feitiço forte tem um contra-feitiço.


Alimentação balanceada aliada aos exercícios físicos todo mundo já sabe e tem por certo que é o feitiço da boa saúde e do bem estar. Mas existem alguns fatores que interferem nesse equilíbrio, ainda que momentaneamente: vida agitada, preocupações, cansaço, mudanças em geral, que podem ser das mais complexas as mais corriqueiras, como as da temperatura. E aí, não tem jeito, o corpo se desequilibra e baixa a guarda, dando chance de algum vírus tentar se alojar causando aquele mal estar chatinho.


Bom, a Bruxa está nesse momento do 'contra' contra- feitiço, atacando um mal estar e uma dor de garganta com uma sopinha que foi a única coisa que apeteceu durante um dia desses de desequilíbrio. Sopinha do tipo que minha avó fazia, sopinha, daquelas que fazem um bem danado, muito pelo fator emocional de lembrar de momentos de conforto e aconchego, coisas que na casa de vovó tem de monte.


Funcionou!




Sopinha de vegetais
(4 pessoas)

Ingredientes
2 cenouras descascadas e picadinhas
2 mandioquinhas descascadas e picadas em pedaços pequenos
1 batata descascada e cortada em cubinhos
1 abobrinha italiana picada em pedaços pequenos
1 punhado de alho poró fatiado em rodelas finas
1 punhado de folhas com os talos mais finos de agrião
1/2 cebola branca média batidinha
1 dente de alho picadinho
2 colheres (sopa) de azeite extra virgem
sal
folhinhas de tomilho fresco para finalizar


Preparo
Em uma panela grande, doure a cebola e o alho no azeite. Acrescente a cenoura, mandioquinha e batata, cubra com água, salgue e deixe cozinhar até amolecer, sem desmanchar. Adicione a abobrinha e deixe mais um tempo até que essa esteja cozida. Junte o alho poró e o agrião, cozinhando por não mais que 1 minuto (lembre de durante todo o processo de colocar mais água se necessário e corrigir o sal). Finalize com as folhinhas do tomilho.

Sirva quentinha. Bom apetite!

11 comentários :

  1. Sandra
    Nada como uma boa sopinha de legumes para acabar com qualquer feitiço!
    Melhoras.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Sandra querida aceito de bom grado essa sopinha...
    Cá estamos super gripados.
    abraços

    ResponderExcluir
  3. Amiga, espero que já esteja melhor, senão cuide-se bem que logo melhora, a sopinha está aprovada para dar uma levantada no ânimo.
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Sandroca!

    Ai que chato ficar dodói, hein?
    Mas logo, logo passa vc vai ver! Ainda mais com essa sopinha que traz um ingrediente (feitiço) especial: o das boas lembranças!
    Adorei a combinação dos ingredientes!

    Estimo a sua melhora, querida!

    Um big beijo!!!

    ResponderExcluir
  5. Sopa mais colorida, muito bonita mesmo. Tbm gosto dessas sopas de vegetais para poder reanimar
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Sandra, espero que vc agora esteja 100%. Como é que pode a pessoa ainda se animar a postar e compartilhar essas delícias com a gente, estando gripada? Só vc!!! Amei, e fiquei com água na boca. Vou fazer igualzinha!!! Beijo grande!

    ResponderExcluir
  7. Graças a Deus eu não estou dodói, mas adoraria um pratinho desse Sandrinha, ficou deliciosa, e com todos os legumes que gosto muito. Adorei. E gostei muito da sua tortinha de prestigio abaixo, ontem não deu tempo de passr por aqui e agora saio com água na boca duplamente hehe. Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Ah ia esquecendo o mais importante: Estimo suas melhoras, se cuida amiga. Bjos

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto da sopa de legumes assim, com pedacinhos!!Vou começar a fazer para aquecer minhas noites frias de inverno aqui... é super confortante!!!

    ResponderExcluir
  10. Adorei,não só a sopa,mas a delicadeza.A imaginação leva a pensar numa brxinha boa,com um delicioso livro de receitas,que até curam.Igual a sopa dodói

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Valeria querida, feitiço do bão cura tudo!! rsrs
      Beijão e obrigada pela visita e comentário.

      Excluir

Sua visita e seu comentário são muito importantes para o Caldeirão. Comentários somente com intuito de fazer propaganda serão deletados.

Obrigada e volte sempre!