23 julho 2012

Doce de abóbora

Hoje a postagem é o passo número 1, ou um dos ingredientes da receita completa que postarei amanhã. Achei que valia a pena desmembrar pois esse doce tão gostoso já é digno de uma postagem só dele, mesmo que sendo um doce conhecidíssimo.


Mas, afinal, por que não fazer o que já sabemos que é gostoso? Agora, prepare-se que amanhã tem a continuação, combinado?




Doce de abóbora
(aproximadamente 400g de doce pronto)

Ingredientes
1kg de abóbora sem a casca e as sementes picada em pedaços médios
220g de açúcar refinado (comum)
2 paus de canela
6 a 8 cravos

Preparo
Leve todos os ingredientes ao fogo alto em panela de fundo grosso. Quando soltar a água da abóbora, abaixar o fogo para médio e deixar cozinhar com panela tampada  até amolecer totalmente (mexa com uma colher de pau de vez em quando para não grudar).

Caso queira acrescentar coco ralado, use 100g deste quando a abóbora estiver bem cozinha, mas um pouco antes de desmanchar.

Esse doce acompanha bem queijo branco ou um sorvete de coco. E amanhã também será ingrediente de outra receita. Não perca!


6 comentários :

  1. Está lindo o teu doce, é das minhas versões preferidas.

    ResponderExcluir
  2. É DOS MEUS PREFERIDOS, O SEU FICOU UMA MARAVILHA.
    BOA SEMANA
    BJS

    ResponderExcluir
  3. Sandra, hoje também fui no doce de abóbora! O seu está lindo, mas eu sou bem suspeita: acho esse doce irresistível, com um queijinho então...fiquei curiosa para saber de qual receita ele faz parte, acompanhemos :) Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Sandra esse doce eu adoro desde criança.Seja pastoso ou em pedaços.É o doce que eu acho de receita mais fácil de fazer.Recomendo para quem não sabe cozinhar que comece por esse doce, pois mais fácil, só o pronto.Adorei sua receita e a foto ficou linda.Beijos e boa semana pra você.

    ResponderExcluir
  5. Oba vamos ter novelinha. Adoro suas novelinhas San, fico super ansiosa para saber os próximos e deliciosos capitulos hehehe. Doce de abóbora é um clássico que não deve faltar em nossas casas. Adoro esse doce e com queijo branco é tudo de bom. Bjos excelente semana

    ResponderExcluir
  6. esse doce é um doce da minha infancil, bom demais sinto ate o cheiro, parabéns...bjocas

    ResponderExcluir

Sua visita e seu comentário são muito importantes para o Caldeirão. Comentários somente com intuito de fazer propaganda serão deletados.

Obrigada e volte sempre!