23 janeiro 2012

Sorvete de "Dulce de Leche"

Buenos Aires é apaixonante! Parece uma cidade européia, porém com a "pegada" sul americana. Poderia descrever lugares e diversas coisas a fazer, todas imperdíveis, mas a minha dica para quem passar uns dias por lá é tomar o sorvete de doce de leite da sorveteria Freddo, algo extremamente próximo da perfeição.

Já temos filial no Brasil (em Alphaville - SP) e seria ótimo poder desfrutar com mais frequência dessa delícia não fosse por dois fatores: 1) a sorveteria fica a mais ou menos 30 km da minha casa e 2) o sorvete custa 4 vezes mais que lá. Ainda assim dá pra ter esse luxo, mas de vez em quando.

Aí outro dia, olhei para um pote de doce de leite da marca (também argentina) La Serenissima, que tenho comprado com frequência pois é bem próximo do sabor do La Salamanca (que custa 3 vezes mais) e bem menos gorduroso que o Havanna e pensei "vou transformar em sorvete com o mesmo processo do de leite condensado".

Resultado? Bom, claro que não é igual ao Freddo, mas ficou delicioso!


Sorvete de Doce de Leite
(aproximadamente 1,2 litros de rendimento)


Ingredientes
500g (1 garrafinha) de creme de leite fresco e gelado
400g de doce de leite - usei La Serenissima


Preparo
Bata o creme de leite na batedeira até obter a consistência de picos firmes. Coloque aos poucos o doce de leite e bata até ficar uma mistura homogênea. Leve ao freezer em pote com tampa por no mínimo 6 horas.

Obs.: Costumo fazer o sorvete da noite para o dia. A consistência dele é mais sensível ao calor e mais fácil de derreter do que os sorvetes industrializados.

Se não encontrar o doce de leite especificado, pode fazer com a marca de sua preferência.


22 comentários :

  1. Sandra, esse sorvete ficou uma tentação! Com o calor que tem feito aqui, sumiria em pouco tempo! E muito bom as dicas dos dulce de leches, vou procurar essa marca! Bjss e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Sandra estou babando com este sorvete á minha frente, tão cremoso amiga! Amei.

    Beijinho

    ResponderExcluir
  3. Aiiii Sandra minha amiga, que maravilha é essa?

    Aqui em BSB também tem Freddo, mas percebi que o de Buenos Aires é muito melhor...e muito mais barato também, né? Até que vou com frequência, mas gosto mais de uma outra sorveteria aqui perto de casa que tem uns sabores mais inusitados, como Capim Santo por exemplo, adoro!

    Querida, eu já fiz sorvete de doce de leite, mas não foi tão simples quanto esse não. O Alê sempre me pede para fazer novamente, mas as vezes bate aquela preguiça, sabe? Com uma receita assim não tenho mais desculpas.

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  4. Adorei Sandra! Ainda mais pq dá para fazer na batedeira. Ainda não consegui comprar uma sorveteira, mas chego lá... rs
    Receita anotadíssima :)

    Bjos e boa semana
    Tania Minatel

    ResponderExcluir
  5. Ai que delícia, Sandra! Sorvete de doce de leite é talvez o meu predileto! E a sua descrição do sorvete argentino me deu água na boca. E que receita simples e fácil, adorei! Vai pra lista!
    bjsss

    ResponderExcluir
  6. Apesar do frio que se faz sentir até que comia uma bolinha!

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Que aspecto mais delicioso tem esse sorvete Sandrinha, adorei!!

    Beijos e tenha uma boa semana!!

    ResponderExcluir
  8. Sandrinha, hum... que fiquei babando com esta receita.
    Delicia.
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Hummmmmmm, deve ficar muito bom, e é bem fácil de preparar, né...vou fazer aqui?!
    Bjuss e ótima semana?!

    ResponderExcluir
  10. Sandra, em Buenos Aires dá para encher a "burra" de sorvete de doce de leite, e só isso, na minha opinião, já vale a visita, rs. Seu sorvete é fácil e deve ter ficado de enlouquecer, que dureza visitar esses blogs na hora do almoço! Rs. Beijos :-)

    ResponderExcluir
  11. hummmmmmmmmmmmmmmmmmmm de dar água na boca!
    vou fazer esse sorvete pro Bruno, meu noivo, ele adora tudo feito de doce de leite!

    ResponderExcluir
  12. SANDRINHA,
    SÓ NÃO VOU BABAR PORQUE ESTOU TOMANDO UM SORVETE DE CAPPUCCINO CHOCOLATE, ESTAMOS EM SINTONIA COM O SORVETE, AINDA NÃO POSTEI O MEU, RSRS.
    O SEU FICOU COM UMA TEXTURA MARAVILHOSA, DE TIRAR O CHAPÉU, HUMMMMMMM!

    BEIJOS, FICA COM DEUS!

    ResponderExcluir
  13. Nossa San que delicia de sorvete. Ficou com uma consistência ótima. E lindo demais, só sei te dizer que deu uma verdadeira vontade de entrar pela tela do pc kkkkk. Tentador demais miga!!!!
    San muito obrigada pelas palavras carinhosas que vc deixou hoje lá no meu cantinho, vc é uma querida, me emocionou viu? Obrigada de coração. bjo grande e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  14. Sandra, eu tomo muito sorvete de "dulce de leche", pela frequência das idas a Argentina (minha cidade faz fronteira), mas dia desses trouxe uma caixinha de pó para preparo deste sorvete, pensando na "facilidade" que seria, para aqueles dias que bate a preguiça de ir até lá. Fiquei envergonhada quando vi tua receita, muito fácil! Bjs e ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  15. Olá Sandra!

    O que é isso amiga? Isso é crueldade!
    Não conheço o tal Argentino, mas com essas fotos, nem preciso de outro. Receita hiper prática e saborosa! Amei a dica!!!

    Obrigada por compartilhar! Ficou simplesmente divino...!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Crueldade de Bruxa!!rsrsrsrs
    Adoro sorvete de doce de leite e este está especial!!
    Sandra, vim aqui te convidar para um Concurso no meu blog, o Ateliê da Caiê, que tem tudo haver com vc!Cheio de Charme!
    Passa por lá e veja se eu não tenho razão?rs
    Convido seus leitores tb!
    Bjão

    Flávia
    http://ateliedacaie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Sandrinha...que fácil...e que presença! Este aspecto cremoso o torna muito atraente! Delicioso, com certeza! Um beijão, amiga!

    ResponderExcluir
  19. Ai Sandra....meu ponto fraco, doce de leite. Lá vou eu pra cozinha....

    ResponderExcluir
  20. Tive que voltar aqui pra comentar! Não sou de comentar em blogs, mas olha, MUITO obrigada por essa receita, ficou simplesmente maravilhosa! Já fiz duas vezes aqui em casa, coloquei até pedacinhos de chocolate. Beijos ♥

    ResponderExcluir
  21. Aqui na minha cidade não encontro o creme de leite de garrafa. Somente em caixa, lata, ou nata. Com qual destes fica melhor???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, o que tem que ter é a porcentagem de gordura 35%. Nem o de lata nem o de caixinha têm, ambos tem por volta de 28% de gordura.
      Não conheço o de Natas, verifique a porcentagem de gordura.
      Espero ter ajudado.
      Abraço

      Excluir

Sua visita e seu comentário são muito importantes para o Caldeirão. Comentários somente com intuito de fazer propaganda serão deletados.

Obrigada e volte sempre!