23 dezembro 2011

E chegou mais uma vez o Natal

Um dia ouvi de uma sábia pessoa: "cozinha bem quem é generoso". Guardei isso para mim e tenho tentado "cozinhar bem", segundo essa ideia.

Já divaguei aqui que o alimento tem várias maneiras, várias vias de nos nutrir. Generosidade também. Sempre associamos algo gandrioso ou altruísta para fazer juz a esse conceito, ou essa qualidade.

Assim como cozinhar, ser generoso é mais simples do que se possa imaginar. Não é preciso doar grandes somas de dinheiro para instituições de caridade nem direcionar nossas ações visando o prêmio Nobel da Paz. Às vezes, basta sorrir para um desconhecido que cruza o seu caminho pela rua. Outras, basta perdoar, tanto os outros como a si mesmo por mágoas e ressentimentos de atos que, afinal, por humanos que somos, todos podemos vir a cometer. Outras ainda basta ser íntegro, verdadeiro, solidário, e principalmente compassivo.

O Caldeirão e essa Sandra disfarçada de Bruxa (ou seria o contário?) agradece a generosidade do carinho recebido por cada visitante, cada leitor, cada amigo, cada um que passou ao longo desse ano por aqui e que impulsionou esse espaço a tentar se aprimorar. Muito obrigada!

Que todos tenham um fim de ano maravilhoso na companhia das pessoas queridas!


7 comentários :

  1. Que lindo Sandra!!! Tenha um Feliz Natal e que 2012 seja generoso, iluminado e cheio de sonhos realizados!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Feliz Natal e Boas Festas para todos!

    ResponderExcluir
  3. Querida Sandra
    Este ano para mim e para meu cantinho foi extremamente maravilhoso! Conheci pessoas sem igual, e uma delas é você. Agradeço imensamente pela sua amizade e seu carinho. Que você tenha um Natal abençoado e um ano muito próspero em todos os seus projetos de vida.
    Um beijo muito grande!
    Fabiola

    ResponderExcluir
  4. Olá Querida, vim lhe desejar um feliz natal e um ano repleto de saúde e realizações.
    Bjs, Ci.

    ResponderExcluir
  5. Amiga querida, que linda sua msg!
    To aqui, é lógico, pra desejar à todos vcs, um Feliz Natal e um excelente Ano Novo, que seja repleto de saúde, paz, harmonia, alegrias, amizades sinceras (feito a nossa), mto amor e que tudo isso seja desfrutado ao lado de quem vc ama...
    E, até 2012...rs
    Gde beijo, com carinho...

    ResponderExcluir
  6. Lindo post,minha linda amiga!
    Você é uma daquelas pessoas que precisa ser guardada do lado esquerdo do peito com bem diz Milton Nascimento!
    Você é especial amiga,por essa razão e tantas outras que passei para te deseja um lindo Natal ,com Luz, Paz e muito amor. Um ano Novo repleto de bom fluidos e bem abençoado pra você e sua Família!
    Gde bju

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu blog...e as receitas!! Feliz Natal e tenha um grandioso 2012, gostoso como suas receitas!! :)

    ResponderExcluir

Sua visita e seu comentário são muito importantes para o Caldeirão. Comentários somente com intuito de fazer propaganda serão deletados.

Obrigada e volte sempre!