18 junho 2011

"Desafio Culinário"

Recebi da minha querida Josy, do delicioso "Cozinhando com Josy" esse desafio muito interessante. Gostei muito de ter sido escolhida para participar. Obrigada, amiga!

Vamos lá responder às perguntas!

1) Como iniciou sua paixão pela culinária?
Até os meus 18 anos passava longe do fogão, não tinha o menor interesse em cozinhar, a não ser quando fazia pães integrais com minha mãe. Tive que aprender a cozinhar "na marra", pois vim para São Paulo fazer faculdade e morar com amigas. Depois de muita gororoba, começei a acertar a mão, as pessoas passaram a elogiar o que cozinhava, principalmente os doces, e aí, sei lá, foi rolando. Hoje adoro, mas acho que começei a me encantar mesmo perto dos trinta anos.

2) Qual a receita que nunca fez e jamais faria?
Bem, para uma vegetariana como eu não é difícil de achar pelo menos umas 100, sei lá, qualquer uma que envolva animais mortos inteiros, tipo leitão à Pururuca, ou miolos, ou bucho, ou bode que tem uma glândula fedida, peixes de rio, mas na real mesmo, nem precisa ir longe, qualquer peito de frango me faz passar mal só de sentir o cheiro. Desculpe a sinceridade.

3) O ingrediente que você não consegue achar?
Aqui em São Paulo tem tudo de todas as partes do mundo. Atualmente gostaria de achar farinha de Alfarroba, não tenho certeza se tem por aqui ou não, pois ainda não procurei nos lugares prováveis.

4) Qual é a receita que só dá errado?
Suspiros! Ah, e uma de croissant que uma amiga passou pra várias de nós e só eu não consegui fazer bem feito. Ainda não desisti...

5) Uma receita que tenha vontade de fazer mais nunca fez e o porquê de não fazer. E deve se comprometer a fazer e postar no Blog.
Essa é fácil, é a receita do "Melhor Bolo de Chocolate do Mundo", de uma doceria de mesmo nome da filial portuguesa, que tem aqui em São Paulo. Não acho o melhor do mundo, é só o nome dele (marketing), mas é muito bom. Achei a receita e vivo sonhando em fazer. Por que não faço? Porque a massa do bolo é de discos de suspiros assados em forno semi aberto e só por isso, por não me acertar com os suspiros vivo adiando. Mas me comprometo a fazer e postar, só não garanto as "condições" do bolo...rsrs

Agora para completar o desafio deveria indicar alguns blogs para participar. Não gostaria de especificar nenhum em especial, desafio todos os que se entusiasmarem, e para mim será muito gostoso ver as respostas de quem quiser se arriscar. Que tal?





5 comentários :

  1. Sandrinha querida obrigada por participar do desafio, adorei saber um pouquinho mais de vc e tenho algumas coisas em comum como por ex: bucho, bode, miudos,fígado, miolo, ecat, não vai de jeito nenhum, mas como gostos não se discutem, né? Vou aguardar seu melhor bolo de chocolate do mundo ta?? Bjokas um excelente final de semana pra vc

    ResponderExcluir
  2. Oi Sundrix,
    Que coisa boa hein, esse desafio vai render várias receitinhas boas...rs...
    Estou aguardando o bolo de chocolate... o melhor de todos...
    Querida, bom fim de semana!
    Bjim

    ResponderExcluir
  3. Também estou de olho nessa receita
    e tenho certeza que será ótima
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Sandra, eu vi farinha de alfarroba no Empório Roots, lá na zona cerealista, mas da última vez que estive lá não encontrei.
    Também tenho dificuldade com suspiro, um pouquinho que a temperatura do forno aumenta e ele já queima, rs.
    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oba Tati, valeu a dica!

    Na verdade minha mãe está indo viajar agora em julho e vai passar por Portugal. Já fiz uma encomenda à ela. Mas é bom saber para as próximas vezes...

    beijos a todas

    ResponderExcluir

Sua visita e seu comentário são muito importantes para o Caldeirão. Comentários somente com intuito de fazer propaganda serão deletados.

Obrigada e volte sempre!