22 março 2011

Cupcakes de brownie com brigadeiro branco

Essa receita era pra se chamar "Cupcakes de Brownie MESCLADO com Brigadeiro Branco". Mas como nem tudo acontece como o planejado e culinária é somente mais um aspecto das nossas experiências de vida, o resultado foi outro.

Confesso que a princípio fiquei frustrada, queria que tivesse ficado com um visual bonito, como vocês podem ver nas fotos antes de ir ao fôrno. Mas acabou ficando tão gostoso que resolvi compartilhar.

Cupcakes de Brownie com Brigadeiro Branco
( renderam 17 bolinhos)


A receita do Brownie está postada AQUI, e a do Brigadeiro Branco você pode consultar AQUI.

Usei forminhas para cupcakes e a montagem foi feita segundo as imagens abaixo:

Coloquei a massa do brownie e o brigadeiro por cima, e usei um pau de canela para fazer o mesclado. Acredito que o efeito de mesclado não aconteceu porque o brownie leva muita manteiga, e o calor do fôrno fez com que o brigadeiro se incorporasse ao restante.

Minha dica portanto é colocar o brigadeiro somente no meio do bolinho, pois se ele ficar concentrado não vai se agregar à massa.

O que posso dizer dessa minha experiência é que o Brownie ficou mais cremoso, dava para sentir o gostinho do brigadeiro, apesar do resultado visual não ter correspondido ao esperado.

Snifff, quem sabe da próxima...

Um comentário :

  1. Sandra,
    vim agradecer e retribuir a visita!
    Hoje, tirei a tarde para fazer um tour pela sua cozinha.
    Estou adorando!
    As fotos são impecáveis e as receitas maravilhosas.
    Adorei essa versão de brownie com brigadeiro, e tenho que falar que adorei o visual que me deixou com agua na boca.
    beijos

    ResponderExcluir

Sua visita e seu comentário são muito importantes para o Caldeirão. Comentários somente com intuito de fazer propaganda serão deletados.

Obrigada e volte sempre!