28 setembro 2010

Cardápio do dia

Pode-se dizer que esse prato tem como tema "reciclagem". Sim, de modo algum jogo comida fora, a não ser que tenha estragado. Tipo, todas as sobrinhas de refogadinhos de vegetais, se forem batidas no liquidificador viram um sopinha creme ótima. Macarrão já cozido vira salada, enfim, a criatividade é o que manda nessa hora.


Bom, vamos ao prato:


1. Arroz integral com cenoura e ovo mexido
O arroz já estava pronto, e daí resolvi dar uma nova "cara" pra ele. Ralei cenoura e refoguei somente na manteiga, pra dar uma amolecida. Juntei um ovo e mexi bem, coloquei sal e queijo ralado. No final, adicionei o arroz e misturei tudo. É uma ideia se você não gosta de cozinhar todo dia, fazer um pouco a mais e inventar novas receitas com outros ingredientes.

2. Batata gratinada ao creme de abobrinha
Tinha sobrado da noite anterior um molho de macarrão penne. Foi feito assim: Refoguei cebola, juntei abobrinha ralada, creme de leite, leite para deixar um pouco menos espesso, sal, queijo ralado e noz moscada ralada.
Dia seguinte apenas cozinhei batata em rodelas com pouco sal, coloquei numa travessa, cobri com o molho e salpiquei queijo ralado. Forno para gratinar.

3. Berinjela com tomate, cebola e pimenta calabresa



Fritei finas rodelas de berinjela sem nenhuma gordura em frigideira anti aderente (já postei o modo de fazer anteriormente, clique AQUI para ver). Reservei numa travessa e na mesma frigideira, com um pouquinho de azeite, fritei lascas de cebola, joquei por cima da berinjela e repeti o mesmo processo com tomate em cubos, tomando o cuidado para não amolecer muito. Salguei, salpiquei com sal e pimenta calabresa em flocos desidratada e reguei com azeite extra virgem. Não levei ao forno, mas pode, se quiser, para dar uma aquecida.

Pronto, bom apetite!!

2 comentários :

  1. Conheci seu site , através de uma busca pelo brigadeiro na panela de pressão rs, e me deparo com uma culinária vege que sigo e amo
    Fiquei muito feliz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline
      Muito obrigada pelo comentário e sinta-se aqui em casa. Quem ficou feliz com seu comentário fui eu.

      Abraço
      Sandra

      Excluir

Sua visita e seu comentário são muito importantes para o Caldeirão. Comentários somente com intuito de fazer propaganda serão deletados.

Obrigada e volte sempre!