24 julho 2014

O dia que conheci o "Cake Boss"

Cake Boss


A vida e seus mistérios. Quando poderia imaginar que, ao criar um blog de culinária - despretensiosamente como até hoje - esse  seria um passaporte para a realização de coisas que só poderiam acontecer em meus sonhos?

Pois nessa última terça feira, dia 22 de julho de 2014 foi um desses dias mágicos. A Cia.União convidou-me para a Coletiva de Imprensa do Cake Boss no Brasil, realizada na sede do Canal Discovery, em São Paulo.

Poderia reproduzir várias passagens e respostas dos momentos que tive a honra de ouvir Buddy Valastro falar. Sempre com simpatia e clareza, demonstrou-se um ser humano muito maior que sua fama ou reconhecimento profissional. Porém, o que está por trás da história de sucesso desse profissional é dedicação, empenho e ousadia.

É tocante como ele fala da família - my crazy big time family (numa tradução livre: minha família muito doida), que são parte importante dos seus programas de TV, assim como seus amigos e parentes. Nada nele soa fake, ou um personagem. Buddy é o que aparenta ser, uma pessoa que sabe reconhecer seu trabalho, curtir sua família e passa a doçura que o contato diário com o fondant da cobertura de seus bolos acaba impregnando na sua personalidade. Ou seria o contrário, quem sabe?

Perdeu o pai muito cedo e verdadeiramente emocionou-se ao falar do seu funeral. Naquela época teve que assumir a confeitaria em New Jersey que o pai de Buddy havia adquirido em 1964, e que já existia desde 1910 pelas mãos de seu antigo dono, por isso o nome Carlo's Bakery. Contou como foi sua trajetória até conseguir seu programa na TV e qual o pedido mais bizarro que já fez em sua confeitaria (o bolo dos vampiros, segundo ele).

Como boas novas teremos a abertura de sua confeitaria em São Paulo e a nova temporada do "Cake Boss" no Discovery Home & Health e TLC, todas terças feiras às 20h15 e, a partir de quinta feira dia 14 de agosto, às 21h30, estreia o programa "Bakery Boss", série que Buddy ajuda confeitarias em dificuldades a se recuperarem. Segundo ele, à respeito desse programa, é uma maneira de ajudar a comunidade confeiteira nos EUA e retribuir o quanto ele tem recebido da vida.

Buddy, você merece! 

E para a posteridade...
Cake Boss
crédito da foto: Cris Vilares


2 comentários :

  1. Oi Sandra!!!!
    Parabéns!!! Uma das melhores coisas do mundo é ter a oportunidade de chegar perto de pessoas inspiradoras, são elas que ajudam a reviver sempre nossos sonhos!!!
    Beijos e lindo final de semana pra ti!! =)

    ResponderExcluir
  2. Oii Sandra, tudo bem??
    Poxa que legal parabéns, muito legal essa oportunidade que você teve de poder estar ao lado Buddy.
    Eu assisto todos os programas dele também, adoroo. Pessoa que realmente passa simplicidade e competência.
    Boa semana, abraço
    Nane Saraiva

    ResponderExcluir

Sua visita e seu comentário são muito importantes para o Caldeirão. Comentários somente com intuito de fazer propaganda serão deletados.

Obrigada e volte sempre!