Quando gostamos e nos identificamos com algo não cansamos de querer saber e estar a par de mais e mais informações, técnicas, vivências, compartilhamentos e por aí vai.
Faz 35 anos que iniciei-me na arte de fazer pães. Naquele momento, aos 15 anos, ainda não tinha despertado o meu prazer por cozinhar e essas foram minhas primeiras incursões na cozinha. O aroma da fermentação, a sova da massa, aguardar o processo do crescimento até finalmente retirar um pão caseiro do forno despertou em mim uma paixão devocional e ritualística.
Pois foi com enorme prazer que mais uma vez participei de uma das Oficinas ministradas pela Fleischmann. Como de costume a organização, a decoração do espaço e os habituais cuidados com os detalhes estiveram mais uma vez presentes.
Desta vez a aula foi comandada pelo Mestre padeiro Vinicius Fernandes, da Levain Escola de Panificação do Rogério Shimura.
As informações e técnicas da nossa aula vieram a somar e algumas a quebrar alguns dos meus paradigmas. Como já comentei em alguma das minhas postagens, a impressão que tenho ao trilhar o caminho da arte de fazer pães é que sempre tem algo que ainda é preciso aprender, nunca se está pronto.
Foram tantas coisas importantes que estou pensando em fazer uma postagem especialmente sobre essas dicas e informações.
Agradeço mais uma vez a toda Equipe da Fleischmann pelo convite e oportunidade de ter participado de um evento tão gostoso. Seguem fotos para mostrar um pouco como foi.
Muitas opções e variedades de pães todos feitos com pré misturas da Fleischmann. Cada um mais gostoso que o outro |
Mesa com o capricho habitual e o nosso momento de degustação das delícias preparadas |
O Mestre Padeiro Vinicius Fernandes, as massas de pães de beterraba, cenoura e espinafre que aprendemos a fazer, a trança misturando esses 3 sabores e os mini pães de beterraba recém saídos do forno |
A equipe de trabalho (da esquerda para a direita) formada por mim, Sandra, Luciana do "Cozinhando para 2 ou 1 " e Ana Paula do "Wikilícias" e a nossa maravilhosa Focaccia antes e após retirada do forno.
Amanhã postarei uma receita de Pão de Beterraba que aprendi na Oficina. Não perca!
|
Hummmmmmmmm será ótimo, bem fiquei de olho naquele pão de beterraba! Aguardando!!!
ResponderExcluirBjuss!!!
Hum..... Que delícia!!!! Também adoro fazer pães..... o cheirinho que espalha pela casa é tudo de bom!
ResponderExcluirQue dia proveitoso né San, se eu ainda morasse em São Paulo adoraria participar. Pena que aqui em Campinas, poucos empresas fazem esse tipo de evento. Seria ótimo se dessem mais destaque ao interior e adjacências. Adorei os pães . E venho amanha conferir o pão de beterraba. Beijinhos, ótima semana
ResponderExcluir