06 fevereiro 2014

Docello ~ novos lançamentos de sobremesas Nestlé Professional

Evento Nestlé Docello

Esse mundo da blogosfera abriu para mim portas que até então não tinha o menor conhecimento de que existia um mundo por trás delas. Portas essas que comumente nos levam às cozinhas, ou ao final de um processo que envolve pesquisa de mercado, desenvolvimento e como resultado nos chegam produtos para facilitar e complementar, tantos as nossas mesas como em uma escala maior, as de restaurantes, hotéis, docerias, padarias e outros estabelecimentos comerciais. Estamos falando de Food Service.

Ontem participei do lançamento de duas novas bases da linha Docello, o Crème Brûlée o Semifredo, que vieram para se juntar a outras lançadas em 2013: Recheio para Torta Holandesa, Mousse de Chocolate Branco e Brownie/Petit Gateau.

A proposta é que com essas bases, apresentadas em pós que são batidos por poucos minutos ou com leite, creme de leite e até mesmo cream cheeese se tornem, com personalizações dos chefs, sobremesas criativas e elaboradas. As sobremesas Docello foram criadas por chefs confeiteiros da França, Alemanha e Itália, baseadas em receitas tradicionais de cada um deles, com um ingrediente especial que chamam de "inspiração do céu" (del cielo). Daí o nome Docello.

Esses produtos visam oferecer aos chefs dos estabelecimentos comerciais facilidade na execução de sobremesas elaboradas, além de otimização do tempo de mão de obra, rendimento e até conservação, já que na composição dessas bases não são empregados ovos. Para se ter uma ideia, uma caixa de 1 kg de Crème Brûlée rende 110 porções. 

A Nestlé Professional também oferece o Programa "Chef 2 Chef". Assim, chefs da Nestlé orientam e apresentam as possibilidades de cada produto para que a partir daí cada chef de cozinha possa colocar sua criatividade e assinatura nas sobremesas e doces.


Evento Nestlé Docello

Para provar o sabor e a versatilidade dessas bases, participamos de uma oficina e degustação com sugestões de cada uma delas, sob o comando da chef Andrea Rosas, da Nestlé Professional.

Infelizmente a linha Docello, diferente de outras também da Nestlé Professional, não está à venda para consumidores. Uma pena, reconheço, mas quando você estiver degustando sua sobremesa em um restaurante, doceria ou outro estabelecimento bacana, saiba que muito provavelmente você estará provando esses produtos.

Seguem fotos do evento, da oficina e das sobremesas que degustamos.


Evento Nestlé Docello
Brownie com nozes, castanhas, macadâmia e pistaches feito com a base para Brownie/ Petit Gateau

Evento Nestlé Docello
Petit Gateu sem mistérios feito também com a base para Brownie/ Petit Gateau



Evento Nestlé Docello
Cheesecake de morango feito com a base para Recheio para Torta Holandesa


Evento Nestlé Docello
Crème Brûlée de Capim Santo feito com a base Crème Brûlée

Evento Nestlé Docello
Mousse de chocolate branco com hortelã feita com a base para Mousse de Chocolate Branco


Evento Nestlé Docello
Semifreddo de Gianduia feito com  a base de mesmo nome


E sempre uma alegria poder rever amigas queridas e minhas partners no 
Evento Nestlé Docello
da esquerda para direita Cecilia Padilha do "Yes we Cook", Daniella Abolin do "Cinebistrot" e eu, Sandra Reis, aqui do "Caldeirão da Bruxa Solar"


Obrigada mais uma vez à toda a Equipe da Nestlé Professional pela tarde super agradável!

2 comentários :

  1. Que crueldade! Proponho um movimento para a Nestlé liberar essas facilidades para nós, pobres mortais que ralam todos os dias para produzir essas ,que às vezes nem ficam tão belezas assim

    ResponderExcluir
  2. Querida Sandra
    Nossa quantas novidades deliciosas!
    Fique babando por esse Petit Gateu - nham, nham...
    Gostaria muito de participar de uns desse encontros, principalmente para conhecer novas amigas blogueiras!
    Bjim
    Léia

    ResponderExcluir

Sua visita e seu comentário são muito importantes para o Caldeirão. Comentários somente com intuito de fazer propaganda serão deletados.

Obrigada e volte sempre!