24 dezembro 2013

Natal feliz


Feliz Natal

Hoje é véspera de Natal. Em algumas horas todos estaremos preparando nossas Ceias, seja fazendo os quitutes ou arrumando a casa para recebermos pessoas queridas. Temos isso incorporado à nossa cultura e por vezes não entendemos o significado ritualístico disso.

O que cozinhamos capta a nossa intenção do momento que estamos ali manuseando os ingredientes para transformar em algo que outros irão ingerir. Se estamos felizes, nossas mãos conduzirão essa felicidade e esse sentimento irá junto como um tempero extra e importante na comida. Você já notou isso? Muitas vezes um prato simples que foi elaborado com alegria como arranca elogios?

Por isso hoje não venho com uma receita especial de Natal. Aqui no Caldeirão ao longo de mais de 3 anos já colecionei por volta de 600 opções, sinta-se à vontade para escolher alguma para servir na sua Ceia. Ficaria honrada em estar de alguma maneira participando de um momento tão especial com sua família e amigos.

O que seria a minha dica, ou truque da Bruxa para esse Natal é: cozinhe com amor! Não é pieguice minha de modo algum, não costumo me render aos sentimentos apelativos dessa época. Então, durante os 365 dias do ano a contar de hoje, traga esse sentimento para sua cozinha, para seus pratos, para sua vida. Coloque muita generosidade no que faz - não só falando de cozinha - e faça as coisas com coração puro. A mágica acontecerá!

A todos os amigos leitores (vou me permitir chamá-los assim) que acompanham as aventuras desse Caldeirão de receitas e devaneios dessa Bruxa que vos escreve desejo um Natal muito mais que feliz. Desejo um Natal inesquecível! 


3 comentários :

  1. Sandra, um Feliz Natal a você e toda sua família, que 2014 chegue trazendo felicidade, paz e saúde a todos!
    beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Sandra,

    Feliz Natal!!! Que 2014 seja repleto de paz, saúde e realizações!!!!

    ResponderExcluir

Sua visita e seu comentário são muito importantes para o Caldeirão. Comentários somente com intuito de fazer propaganda serão deletados.

Obrigada e volte sempre!