06 dezembro 2013

Banana Pudding da "Magnolia Bakery"

Banana Pudding da "Magnolia Bakery"


Sobre a amizade

Final de ano traz um efeito nostálgico à minha pessoa. Se é o apelo da mídia ou o que, fato que olhando pelo lado positivo essa época, entre o corre corre e outras coisas, acaba por me fazer refletir e arriscar um balanço de importâncias e prioridades na vida.

Amizades. Esse é um assunto que ocupa uma das primeiras posições da minha lista de reflexões. Fato que nem sempre estamos presentes como gostaríamos na vida de quem temos como amigos verdadeiros, mas isso nem chega a ser tão importante quanto a certeza de saber que estamos sempre por eles e que esses também podem sempre contar conosco. 

Curioso o insight que me veio ao digitar esse texto para contar da receita. Bem, foi uma amiga que já a algum tempo me escreveu passando o link dela. Gostei bastante - da receita e da lembrança - agradeci, anotei e escolhi a ocasião para fazer. Até aí, nada demais.


Pois foi o fato dela ter vindo de uma famosa doceria em Nova York - popularizada pelo seriado "Sex and the City" - que me fez também lembrar de 3 amigas queridas, as quais nos nossos quase diários encontros comentávamos e nos identificávamos com esse seriado. Foi bem na época da temporada final que me recordo de conversarmos do episódio anterior como se falássemos de nossas amigas também. Talvez o que realmente compreendíamos por trás de todas as roupas de grife ou dos lugares descolados que eram apresentados nesse seriado, que o verdadeiro barato era o sentimento que unia aquelas amigas de personalidades tão diferentes. 

Fazer esse doce me fez voltar no tempo e constatar como são essas coisas que fazem a vida mais rica. Um simples doce com banana, um lugar distante, um seriado que não mais passa na TV, mas que de uma maneira mágica recria uma época e um sentimento bom. Ter amigos queridos é uma das melhores coisas da vida!

Sobre o Banana Pudding

Adaptei o biscoito original da receita, o Nilla Wafers fazendo ESSA versão caseira. A quantidade dá e sobra para fazer o pudim, o que é ótimo porque esses biscoitos são bem gostosos para acompanhar um café.

Quanto aos outros ingredientes também tive que dar uma modificada. Não encontrei o pudim recomendado na receita original e honestamente não sei se ele seria tão importante assim. No mais é uma receita bem gostosa e cai bem no gosto do brasileiro - vide nossa paixão pelos pavês e afins.

Recomendo como uma sobremesa e opção para essas festas de fim de ano.

Banana Pudding da "Magnolia Bakery"

Banana Pudding da "Magnolia Bakery"
(renderam 8 potinhos de 120 ml cada)

receita baseada nessa DAQUI

Ingredientes
1 lata de leite condensado (395 g)
3/4 xícara (chá) de água gelada
1 pacote de pudim instantâneo sabor baunilha
3 xícaras (chá) de creme de leite fresco - 35% de gordura
1 caixa de biscoito Nabisco Nilla Wafers (*) - ou faça essa receita AQUI
5 a 6 bananas médias maduras cortadas em rodelas não muito grossas (deixe para cortar na hora da montagem para não ficarem escuras)

(*) pode substituir por biscoito champanhe

Banana Pudding da "Magnolia Bakery"

Preparo
No recipiente da batedeira elétrica dissolva o leite condensado na água gelada (pode misturar à mão para não respingar). Adicione o pó para pudim e bata em velocidade média por mais ou menos 2 minutos. Leve essa mistura à geladeira por no mínimo 3 horas.

Passado esse tempo bata o creme de leite até o ponto de chantilly. Adicione à ele a mistura do pudim. Bata somente até combinar tudo e a mistura ficar homogênea.

Montagem 
Utilizando potes individuais ou um recipiente único, forme camadas da seguinte maneira: Espalhe 1/3 do biscoito picado grosseiramente, 1/3 das bananas e 1/3 do creme. Repita até finalizar com creme. Leve à geladeira por no mínimo 4 horas para o creme encorpar.

Na hora de servir pode decorar com pequenos pedacinhos de biscoito ou até raspas de chocolate.




3 comentários :

  1. adoro sex and the city! :) e adoro bananas, certeza que vou adorar a sobremesa!

    ResponderExcluir
  2. Sandra, essas sobremesas de travessa - ou em versões charmosas de copinho - são "batata" para agradar a todos. Levando banana então...gostei da praticidade, dá para montar, deixar na geladeira e colocar as bananas na hora de servir :) Fora que é chique contar que é receita da doceria da série, essa sobremesa já vem com assunto de brinde, rsrs. Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Acabei de fazer e ficou 5 estrelas!
    Ao natural o gosto foi muito bom, agora fresquinho deve ainda melhor!
    Obrigada pela receita!

    ResponderExcluir

Sua visita e seu comentário são muito importantes para o Caldeirão. Comentários somente com intuito de fazer propaganda serão deletados.

Obrigada e volte sempre!