06 novembro 2013

As primeiras palavras sobre o 2o. Encontro Gourmet

2o. Encontro Gourmet

São muitos sentimentos para serem traduzidos em palavras ou registrados em imagens. 

Essa Bruxa que aqui vos escreve aquece seu Caldeirão no calor do fogão e o seu coração no calor da emoção. Fazer uma cobertura jornalistica mostrando só fatos objetivamente torna quase impossível traduzir o resultado de um ano inteiro de trabalho e muita, muita dedicação da Equipe Encontro Gourmet, a qual faço parte junto com minhas amigas queridas, Cecilia Padilha, do blog Yes we Cook e Daniella Abolin, do blog Cinebistrot.

Por isso gostaria de fazer minhas primeiras considerações sobre esse evento que pelo segundo ano consecutivo reuniu no último sábado 2 de novembro, no Clube Nacional, São Paulo, amigos que em comum têm o fato de serem também Blogueiros de Gastronomia e afins.

Talvez algumas pessoas não sabem que o Encontro Gourmet na realidade é uma somatória de participações, todas de igual importância para propiciar um sonho antigo de reunir em um só dia blogueiros que se conhecem, interagem e criam verdadeiras amizades, ainda que virtuais, mas que sempre manisfestaram o desejo de estarem juntos celebrando essa união e confraternização.

Esse projeto é viabilizado pelo patrocínio de Empresas renomadas que apresentam workshops, oferecem degustações nos seus estandes, trazem novidades e produtos muitas vezes bem diferentes do que as pessoas estão habituados a consumi-los. Oferecem presentes para sorteios e kits com seus produtos entregues ao final para os blogueiros participantes.

Essas empresas estão presentes no Encontro Gourmet não só pela credibilidade no evento propriamente, mas também pelo respeito e reconhecimento do importante trabalho dos blogueiros de Gastronomia.

Segue então hoje o começo do Encontro Gourmet, que recebeu o nome de "Café com Blogagem", título escolhido mediante um concurso vencido pela nossa amiga carioca Adriana Nascimento do blog "Casa, coisas e sabores".

Esse café contou com o patrocínio e delícias da Fleischmann e Mococa, com apoio do super caprichado Buffet Design do Sabor e Superbom. Também a Oster disponibilizou seus eletroportáteis para esse módulo do evento e degustamos o café 3 Corações.

Aqui estão algumas fotos de como foi o começo do Encontro Gourmet 2013.

2o. Encontro Gourmet

2o. Encontro Gourmet

2o. Encontro Gourmet

2o. Encontro Gourmet

2o. Encontro Gourmet

2o. Encontro Gourmet

2o. Encontro Gourmet

2o. Encontro Gourmet

2o. Encontro Gourmet

2o. Encontro Gourmet

2o. Encontro Gourmet

2o. Encontro Gourmet

2o. Encontro Gourmet

Não percam que ainda tem muita coisa para contar!


7 comentários :

  1. se as suas primeiras palavras foram estas estou imaginando as emoções no decorrer das postagens.
    não me canso de agradecer a dedicação e a doação de vocês. brilhante!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandra, foi realmente um dia lindo, memorável! Mais uma vez muito obrigada e parabéns a vocês pela organização incrível!

    ResponderExcluir
  3. Não vou perder, já estou ansiosa pra saber como foi! Esses encontros devem ser super legais. :D

    ResponderExcluir
  4. Sandra, só posso dizer uma coisa: me sinto extremamente grata e privilegiada por poder participar de um evento tão especial! O Encontro Gourmet é muito mais do que um evento (evento por aí está cheio); é uma reunião de sentimentos! E esse é o grande diferencial do EG! Nele, há troca de muito afeto, carinho e amizade. Pode-se sentir no ar o amor e a doação das pessoas que o prepararam!
    Assim como muitos já disseram, agradecemos por tudo o que foi feito e, desde já, ficamos na expectativa do próximo!!!!!!!

    O Encontro Gourmet é algo que levamos no coração e na memória!!!

    Beijos mil...

    ResponderExcluir
  5. mais uma vez, obrigada por tudo. vocês são FODA e nada que dissermos vai ser o suficiente pra agradecer ou demonstrar isso.
    obrigada por permitir que eu ajudasse um pouquinho e espero poder ajudar (na medida do possível) mais nos próximos ;)
    beijão, Sandrocaaaa!

    ResponderExcluir
  6. Fiquei encantada com tudo o que vi sobre esse encontro, e quem sabe ano que vem eu possa participar.. não sei como fazer....mil parabéns tudo impecável.

    ResponderExcluir
  7. Que lindo encontro, Sandra! Tudo perfeito. Obrigada , mais uma vez a você , a Dani e a Cecília que se esmeraram ao máximo para que desfrutássemos desse evento tão especial.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir

Sua visita e seu comentário são muito importantes para o Caldeirão. Comentários somente com intuito de fazer propaganda serão deletados.

Obrigada e volte sempre!