25 setembro 2013

Molho shoyu para a culinária brasileira ~Evento Satis Ajinomoto


Evento Satis Ajinomoto

Foi com um convite para o lançamento de seu mais novo produto Satis que a Ajinomoto nos surpreendeu com um evento muito divertido e interessante.

Primeiramente aconteceu um coquetel no espaço Gastrô Gourmet, um local super bacana para cursos de culinária e eventos. Notamos em cada lugar à mesa um presente que constava de um avental e uma touca de cozinheiro. Até aí a surpresa ainda não havia acontecido.

Já na apresentação do produto, o Satis, um molho de soja disponível em duas versões, a "suave", para tempero de saladas e a "intensa", para temperar pratos com carnes em geral pudemos degustar e sentir que realmente o molho é diferenciado em relação a outros que já havia provado. Ele não é tão salgado nem tão escuro que mascara os vegetais de uma salada. Gostei muito.


Evento Satis Ajinomoto

Imaginamos que a degustação da versão intensa seria o próximo prato, qual não foi nossa grata surpresa que nós seríamos os cheffs da noite. Assim, aquele avental e a touca foram nossos uniformes, formamos duplas onde havia um sorteio para a definição de qual proteína animal ia fazer parte do prato. Minha amiga Rachel Azevedo, do blog "Na Biroskinha" e eu formamos a dupla que tirou um mignon suíno (o qual ela teve todo o mérito em prepará-lo, já que sou vegetariana e fiquei com a parte veggie).


Evento Satis Ajinomoto

Ao nos posicionarmos na bancada com as estações de trabalho notamos que os ingredientes eram comuns à todos e que podíamos criar à vontade no preparo de nossos pratos. Bem, foi aquele momento que em poucos minutos saíram pratos caprichadíssimos e cada dupla apresentou uma versão totalmente diferente da outra. Depois das seções de fotos de nossas criações, pudemos enfim degustar e aprovar o outro molho.


Evento Satis Ajinomoto

Realmente foi uma noite divertidíssima. Parabéns à toda Equipe Ajinomoto, tanto pelo produto quanto pela ideia tão bacana de nos proporcionar esse desafio culinário.

Seguem mais algumas fotos do que foi o Evento.


Evento Satis Ajinomoto
Da esquerda para direita: Monica do "Cozinha da Monica", Monalisa do "Diário de Receitas sem Lactose", Daniella do "Cinebistrot", Mirella do "Fica, vai ter sobremesa" e Rachel do "Na Birosquinha"

Evento Satis Ajinomoto
E a Equipe Encontro Gourmet (da esquerda para direita): eu Sandra, Cecília do "Yes we Cook" e Dani do "Cinebistrot"



2 comentários :

  1. Então o evento foi uma caixinha de surpresa boa, que legal.
    por aqui vou a busca do molho.rsrs

    ResponderExcluir
  2. Foi um dos melhores eventos de que já participei... adorei tudo, principalmente a dupla "top chef" que formamos.
    Beijão!!!

    ResponderExcluir

Sua visita e seu comentário são muito importantes para o Caldeirão. Comentários somente com intuito de fazer propaganda serão deletados.

Obrigada e volte sempre!