26 setembro 2013

Cupcakes de café ~ Evento lançamentos Dolce Gusto



Cupcake café - evento Dolce Gusto


Aproveitando a chegada do fim do ano, a NESCAFÉ Dolce Gusto convidou a mim e a um grupo de blogueiros para antecipar as novidades da sua linha de máquinas de café - a Mini Me, a Circolo Automática e a Melody 3 Automática - e também para apresentar o novo sabor da cápsula de chá gelado, o NESTEA Limão, com consistência cremosa e não tão cítrico, que para meu paladar agradou muito. Aprovadíssimo!


Cupcake café - evento Dolce Gusto
acima: o chá gelado NESTE Limão e abaixo a linha com os sabores das cápsulas

As máquinas são lindas, desenvolvidas dentro do conceito de design divertido e inovador de eletroportáteis e que são verdadeiros objetos decorativos, não só utilitários. Forma e função antenadas com a demanda de um mercado que tem crescido 70% ao ano, o dos consumidores de cafés em cápsulas.


Cupcake café - evento Dolce Gusto
Circolo Automática, Melody 3 Automática e Mini Me

E para arrematar com uma atividade super divertida, o chef Gentil, da Nestlé Professional nos conduziu em uma oficina de cupacakes - de café, claro - e pudemos dar o toque decorativo e o sabor com as gostosas coberturas também da linha Nestlé Professional.

Então compartilho com vocês queridos leitores também a receita desse cupcake extremamente fofinho, perfumado e delicioso. As fotos foram tiradas lá no local do evento, o Espaço Viver Casa & Gourmet, mas havia levado um deles (o meu) para minha filhota experimentar e como chegou inteiro, resolvi tirar fotos deles tipo "de estúdio".

As coberturas são da Nestlé Professional, que já vêm prontas para o consumo, uma facilidade incrível para quem quer comercializar os cupcakes. Não saberia dizer qual sabor gostei mais, todos são ótimos.

Bom, então vamos à receita.


Cupcake café - evento Dolce Gusto


Cupcakes de café
(renderam 9 unidades)

Ingredientes
>massa
100 g de manteiga em temperatura ambiente
1 xícara (chá) de açúcar
2 ovos grandes em temperatura ambiente
1 xícara (chá) de farinha de trigo peneirada
1 colher (chá) de fermento químico - para bolos
1 colher (chá) de essência de baunilha
1/2 xícara (chá) de leite
1 colher (chá) de Nescafé (café em pó solúvel)

Cupcake café - evento Dolce Gusto

Preparo
Preaqueça o forno a 180 graus. Misture a farinha com o fermento. Reserve.
Dissolva o café e a baunilha no leite. Também reserve.

Usando uma batedeira elétrica, bata a manteiga até obter uma consistência cremosa. Junte o açúcar, batendo até a massa ficar homogênea. Acrescente os ovos, um a um, sempre batendo. Adicione a farinha com o fermento intervalando com a mistura do leite com o café e a baunilha (um pouco de um, um pouco do outro até terminar), sem parar de bater. Ao finalizar, bata por mais 1 minuto.

Desligue e coloque porções da massa em forminhas próprias para cupcakes que devem estar dentro de forminhas metálicas. Encha até 2/3 da capacidade da forminha. Leve para assar até os bolinhos adquirirem uma coloração dourada e ao espetar um palito no meio deles esse saia seco.

Desenforme cuidadosamente e deixe esfriando sobre uma gradinha. Se quiser, pode umedecer com café, licor ou outro.

Decore com brigadeiro, ganache de chocolate ou o que sua imaginação mandar. Finalize com confeitos, grãozinhos de café, paçoca, etc, etc.

Espero que tenham gostado!

2 comentários :

  1. Hummm Sandra.Delicioso esse cupcake não é mesmo.Adorei te-la conhecido.Beijos querida.

    ResponderExcluir

Sua visita e seu comentário são muito importantes para o Caldeirão. Comentários somente com intuito de fazer propaganda serão deletados.

Obrigada e volte sempre!