08 agosto 2013

Bruxa "cinquenteen"


A filosofia de vida que me norteia diz que tudo é uma ilusão. Certas horas isso parece muito abstrato, mas em outras, paradoxalmente, a ilusão é de fato uma realidade.

Há exatos 50 anos me colocaram numa cápsula do tempo. Não sei quem programou a velocidade, nem sei se existiria uma escala de graduação, mas a minha pareceu-me que foi a mais rápida possível. Para onde foram esses 50 anos, que pisquei os olhos e ao abri-los novamente por vezes não me reconheço na imagem do espelho?

A essência, a alma é a mesma, mas quem é essa que agora parece estar nesse corpo que não lhe pertence? De experiências adquiridas foram muitas, de preferências, quase nenhuma. Não aprendi a ter quase nada favorito, cor, comida, lugar no mundo...nada! 

Fico até constrangida com certas perguntas simples: "qual seu lugar preferido, praia, campo, cidade ou montanha?" Nunca consigo responder nada além do "depende". Depende do dia, do contexto, da época do ano - isso só para não viajar muito na resposta. Porque o que tenderia a dizer mesmo é o depende do meu estado de espírito. 

Não aprendi nesses 50 anos a ter predileções, mas aprendi que não importa "aonde" se está, mas sim "como" se está. Aprendi que não possuímos pessoas, apenas temos companheiros de jornada, apenas nos "emprestamos" em relações familiares e de amizade. 

Aprendi que a única bagagem que vale a pena carregar é a da sabedoria, mas até essa vira um fardo se não a colocamos em prática. Com muito peso, em qualquer que seja o sentido, não se vai muito longe e principalmente não se viaja bem.

Mais uma coisa, aprendi a reverenciar a experiência de estar viva, bem, com saúde, em paz e que a partir de um certo ponto da existência - de tanto acumular bençãos recebidas - tenho mais nada a pedir e muito a agradecer.

Então, hoje, por tudo o que tenho, reverencio essa pessoa que habita esse meu ser como minha melhor amiga, ou a única com quem posso contar de verdade em todas as horas. 

Feliz aniversário Sandra, sua doida! A sua aventura está só começando. E volte já para a máquina do tempo!


22 comentários :

  1. Sandra muito querida, que a sua vida transborde de felicidades! E se acontecerem percalços, já sabe... devemos aprender com eles! Tive o privilégio de te conhecer pessoalmente e e tenho muito carinho por sua amizade.
    Tudo que desejo é que você sempre possa encontrar o caminho certo e que a prosperidade guie seus passos.
    Um beijo muito carinhoso! Feliz Aniversário!
    Fabiola

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ,desejo-te um dia muito feliz.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Vim deixar-te um beijo especial neste teu dia tão especial, votos de tudo de bom. PARABÉNS Sandra!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns cheio de felicidades, amor e saúde. Vivaaa hoje é um dia muito especial.
    Bjão da Lú Melo

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, bonitos pensamentos.
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Muitos parabéns Sandra! Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  7. Parabens! Eu nao sou muito de comentar, mas adorei seu post! Lindo Lindo! tenho muito o q aprender c essas palavras simples, mas q me tocaram... principamente tenho q " aprender a reverenciar a experiência de estar viva, bem, com saúde, em paz...."
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  8. Oi Sandra, tudo bom?

    Te entendo, sinto a mesma coisa, o tempo passa rápido, os anos nos trazem a sabedoria de valorizar o que realmente merece ser valorizado.

    Parabéns e que faça mais 50 anos, com muita saúde!


    Beijos


    Audeni

    ResponderExcluir
  9. Que lindo Sandra!!Parabéns lindinha!Pode ter certeza que uma nova fase está apenas começando, afinal nossa vida é feita de ciclos, e com essa sua cabeça "de maluca" e esse seu estilo, vc vai tirar de letra...beijos, beijos, beijos

    ResponderExcluir
  10. Palavras sábias, Sandra! E essas, vou carregar comigo "Aprendi que a única bagagem que vale a pena carregar é a da sabedoria, mas até essa vira um fardo se não a colocamos em prática. Com muito peso, em qualquer que seja o sentido, não se vai muito longe e principalmente não se viaja bem."
    É isso aí, e como você mesma diz, a aventura está apenas começando.É como sempre repito, lembrando a música do Frank Sinatra: " The best is yet to come".
    Muitas e muitas boas e deliciosas aventuras .
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  11. Parabéns! Tudo de bom. Amei o texto. Uma amiga fez 40 ontem e perguntei a ela a mesma coisa que comentou no texto: "mas a minha pareceu-me que foi a mais rápida possível. ". Ela disse que não viu os 40 anos dela passarem, muito e tão pouco se viveu e tanto ainda há para viver...
    Um super beijinho

    ResponderExcluir
  12. San querida que belo texto, e vc está corretíssima quando diz que a sabedoria é o que vale a pena no decorrer dos anos em nossa vida, mas tem dias que mesmo assim ela torna-se um fardo difícil de carregar, mas temos que carregar e tentar suavizar o peso através de lutas e conquistas. Parabéns, muitas felicidades, que Deus te abençoe, te proteja e ilumine sempre seus passos. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Sandra, receba um abraço bem apertado pelo seu aniversário. Adorei seu texto, vc carrega um carisma como poucos. Te desejo muitas felicidades, saúde, paz e amor. Com esses ingredientes básicos vamos a qualquer lugar e fazemos qualquer coisa!
    Mil beijos!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns Sandra, muitas felicidades, bjs !!!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns, Sandra!!!!

    Que Deus lhe abençõe muito hoje e sempre!!!! Muita saúde e paz!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Sandra,
    vc é uma mulher linda, chegou aos cinquenta cheia de vida
    e com um semblante lindo, que Deus te conserve sempre assim!
    Parabéns pela postagem, arrasou!

    FELIZ ANIVERSÁRIO MUITOS ANOS DE VIDA, REPLETOS DE PAZ,
    SAÚDE E MUITAS REALIZAÇÕES JUNTO A SUA FAMÍLIA!
    QUE AS BENÇÃOS DE DEUS ESTEJA SEMPRE EM SEU LAR E SOBRE VC!

    Beijos,
    Andréa ♥

    ResponderExcluir
  17. Que emoção poder ler seu depoimento sobre o cinquentenário! Desejo, com toda força, mesmo tendo sido boa sua caminhada até hoje, que de agora em diante fique melhor ainda, mais mágico e especial até mesmo no trivial. Que cada passo rumo ao infinito te proporcione a leveza d'alma para retornar, com a certeza de ter cumprido a missão, para a sua máquina do tempo, que te levará ao infinito e à angelitude.

    Bjs, Shirley Monroy

    ResponderExcluir
  18. Minha linda bruxa! A preferida! Te desejo muitos, muitos, muitos sonhos. E que sejam buscados! Alcançados! Festejados! Muita energia positiva em teus dias! Muitos brindes em volta da tua mesa, sempre cheia de pessoas queridas se deliciando com suas criações. Que a vida te retribua o carinho que vc espalha pra nós, suas fãs e seguidoras. Que venham muitos anos! Tão especiais e inesquecíveis qto vc merece! Um beijo grande, com carinho!!!

    ResponderExcluir
  19. Lindíssima postagem! Parabéns por chegar aos 50 assim: mente boa!

    ResponderExcluir

Sua visita e seu comentário são muito importantes para o Caldeirão. Comentários somente com intuito de fazer propaganda serão deletados.

Obrigada e volte sempre!