07 agosto 2013

Entrevista Coletiva 2013 ~Aromas e Sabores



A partir de hoje estamos, um grupo de blogueiros amigos e eu, participando de uma entrevista coletiva organizada já na sua 2a. edição pela Andrea Potsch, do blog "Aromas e Sabores".

Acho muito estimulante esse tipo de ação, além de divertida, pois ser entrevistada por pessoas que também vivenciam o cotidiano de ter um blog de gastronomia e poder interagir um pouco mais é uma experiência que nos faz refletir e questionar uma série de questões relacionadas à atividade de blogar.

Tive o prazer de entrevistar uma pessoa que já havia conhecido pessoalmente por conta do "Encontro Gourmet ~ Nacional de Foodbloggers". Ela é a simpaticíssima Livia, autora do blog "Frango com Pequi", nutricionista e atualmente também cursando Gastronomia no Senac. Vejam só a minha responsabilidade de fazer perguntas para essa "fera"!!

Enfim, busquei com minhas perguntas captar um pouco de cada uma dessas atividades da Livia. Adorei suas respostas e agradeço à Andrea pelo convite.

Bom, e como parte da brincadeira, também fui entrevistada por outra amiga queridíssima - e que também tive o prazer de conhecer pessoalmente - a Lylia do blog "Simples Assim". Veja AQUI como foi.

Se você quiser acompanhar todas as entrevistas, no final estarei postando os links conforme estejam sendo publicados nos blogs participantes.



Agora, senhoras e senhores, com vocês Livia.

Sandra ~ O que é cozinhar para você?
Livia ~ É minha alegria, sabe quando você faz uma atividade com prazer, sem reclamar (às vezes da louça suja!), você fica feliz e nem precisa que alguém prove ou elogie... é simples, uma felicidade.

Sandra ~ O que te "alimenta"?
Livia ~Viver um dia após o outro, o amor da minha família, a INQUIETAÇÃO!

Sandra ~ Você é formada em Nutrição e agora está cursando o Senac para tornar-se chef. O que te levou a esse desdobramento na profissão?
Livia ~ Não foi planejado, eu sempre gostei de cozinhar, sempre tive curiosidade pelo assunto, receitas, etc. Aí surgiu o blog paralelo à profissão, e num dia percebi que o amor pelas panelas estava maior que o amor à Nutrição, então decidi que era hora de me dedicar mais ao lado cozinheira... me joguei! 

Sandra ~ Na hora de criar ou reproduzir uma receita, quem você coloca em 1o. lugar, a experiência como nutricionista ou a chef de cozinha?
Livia ~ Olha, aqui tem pra todos os gostos! Na hora criativa, o lado cozinheira fala mais alto, mas não abandonei meu lado nutricionista, atualmente trabalho cozinhando refeições especiais, para quem tem problemas renais, hipertensos, reeducação alimentar, foi um jeito de unir as duas coisas!! Mas não podia deixar de fazer um comentário, no Frango com Pequi, quem cozinha não é nem a Nutricionista nem a Cozinheira (prefiro não usar o nome Chef), lá no blog quem cozinha é a Lívia, no melhor que essa mistura deu!

Sandra ~ Se você tivesse que definir seu blog, o "Frango com Pequi" em 5 palavras, quais seriam?
Livia ~Desafio, Mudança, Fé, Troca e Aprendizado.

Sandra ~ Blogar ou cozinhar, o que te dá mais prazer?
Livia ~Difícil !!!!! Cozinhar é a paixão natural, e blogar é convidar os outros para sentarem na minha mesa e compartilhar essa paixão. Isso tudo dá muito prazer!!

Sandra ~ Qual foi (ou é) sua maior alegria ou surpresa na Blogosfera e qual é a parte obscura dela na sua opinião?
Livia ~ Engraçado, pensar nas alegrias é sempre mais fácil! As alegrias brotam nos comentários carinhosos, nos encontros com outros blogueiros (seja virtual ou pessoalmente), colegas que compartilham experiências, isso faz você sentir que não é o único que ama esse mundo!
As tristezas existem, usam sua foto sem pedir "licença", copiam uma receita, seu texto na íntegra e usam como se tivessem preparado, escrito tudo aquilo... você faz um belo post e parece que ninguém se importou, falar de uma marca, vender um produto é mais interessante... 

Sandra ~O que acha que faria diferente se começasse a blogar hoje?
Livia ~Acho que não mudaria grandes coisas, apenas tentaria aprender mais sobre o mundo digital, não é fácil acompanhar esse universo.

Sandra ~ Como é o seu relacionamento com seus colegas de um modo geral?
Livia ~Acho que tenho muita sorte, as pessoas com que me relaciono nesse meio são muito generosas, e eu só tenho a agradecer!

Sandra ~ Acha que já alcançou seus objetivos, falando estritamente como blogueira, ou o que ainda falta?
Livia ~ Bem, o caminho está em construção, gostaria de me dedicar mais ao blog, postar mais vezes, mas prefiro ir no meu tempo, não quero que seja uma obrigação. Gostaria de divulgar mais a culinária goiana com o blog.

Sandra ~ Com quem você dividiria sua mesa? E sua cozinha?
Livia ~A minha mesa sempre cabe mais um, mas adoro cozinhar para quem não tem medo de experimentar o novo! Agora, a minha cozinha só divido com pessoas do bem... tem que passar na seleção para entrar no time!!!

Sandra ~ O que não pode faltar na sua cozinha?
Livia ~ Azeite, sal e pimenta!!! Afinal, não dá pra ter uma vida sem tempero!!


4 comentários :

  1. Que legal a entrevista da Lìvia! Gostei de conhecer mais sobre ela. Ótimas perguntas, ótimas respostas.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  2. Amei a entrevista!
    As perguntas foram bem criativas e as respostas de Lívia retratam bem o que ela é na íntegra: autêntica e talentosa!
    Saudades de suas gostosuras e travessuras Lívia!

    ResponderExcluir
  3. Adorei... a Lívia terminou sua entrevista com uma frase que adoro dizer, acho que todas nós...né?

    Suas perguntas foram ótimas e ajudaram a conhecer um pouco mais da amiga, tive o prazer de passar alguns momentos com ela no EG1, como você disse... simpaticíssima!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  4. Gente, que linda essa entrevistada... uma fofa!! rsrsrrsrs Ahhh
    Sandra, foi um grande prazer participar da entrevista com você, e realmente acertou em cheio nas perguntas, e um texto muito bacana!
    Valeu demais!
    Bjs
    Lívia

    ResponderExcluir

Sua visita e seu comentário são muito importantes para o Caldeirão. Comentários somente com intuito de fazer propaganda serão deletados.

Obrigada e volte sempre!