07 fevereiro 2013

Falso macarrão de cenoura e abobrinha


Falso macarrão de cenoura e abobrinha

Queridos leitores, vocês sabem diferenciar um blog de conteúdo produzido pelo próprio autor do blog daqueles que a pessoa "copia e cola" fotos e material que ele recolhe na internet? Pois vou dar uma dica - não que valha para todos os casos, pois toda regra tem exceções. Veja se a pessoa escreve algumas linhas, considerações ou impressões, contexto ou o que seja antes da receita propriamente dita. É nessa hora que o blogueiro  mostra um pouco da sua personalidade, do seu dia a dia, das suas preferências, enfim, nessa hora ele prova que não é um robô.


Falei que toda regra tem exceção pois eu mesma já tive postagens inteiras copiadas (e soube de outros casos também), inclusive citando nomes de amigos meus. Mas esse não é o foco do assunto de hoje, prefiro não dividir com vocês esses fatos desagradáveis.

Na verdade, toda essa introdução foi para mostrar que às vezes as receitas que saem do Caldeirão são mais elaboradas, com mais etapas e outras vezes, no momento que essa que vos escreve está com o tempo mais curto, são aquelas vapt-vupt, práticas e simples.

Acho importante compartilhar essas fases aqui no blog. Poderia passar uns dias sem postar, mas sei que muitas pessoas procuram receitas práticas e passam também por períodos que precisam de rapidez e facilidade na cozinha, não é mesmo?

Então, somos todos iguais e assim vou trazer a receita de hoje, bem mais uma dica que receita, mas que resolve uma refeição de maneira digna. Ah, pode ser o prato principal ou o acompanhamento de um filé, por exemplo.


Falso macarrão de cenoura e abobrinha



Falso macarrão de cenoura e abobrinha
(2 pessoas)

Ingredientes
1 cenoura grande
1 abobrinha italiana grande
1 colher (sopa) manteiga
sal
ervas frescas (usei orégano e ciboulette) para finalizar

Preparo
Descasque os vegetais, corte as extremidades e fatie no sentido do comprimento usando um cortador tipo mandolina. Corte cada fatia em pedaços da largura de um fettucini (macarrão de fio longo achatado porém não tão largo). Veja as fotos com passo a passo de como fazer essa etapa nessa postagem > AQUI <

Isso feito derreta a manteiga em uma panela e acrescente os fios dos vegetais. Salgue ao seu gosto e cozinhe o suficiente para dar maleabilidade porém sem desmanchar. Salpique as ervas frescas antes de servir.

Dica: pode finalizar com nozes picadas, lascas de parmesão ou gorgonzola ou até usar um molho de sua preferência.

Bom apetite!


4 comentários :

  1. Olá...
    Que aspecto divinal e delicioso :)... Adoro ;)... Bjokas e bom fim de semana...

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Perdi sua palestra mas encontrei seu blog. Estou gostando muito. Será um dos meus favoritos , com certeza.

    ResponderExcluir

Sua visita e seu comentário são muito importantes para o Caldeirão. Comentários somente com intuito de fazer propaganda serão deletados.

Obrigada e volte sempre!