28 setembro 2012

Batata fatiada assada e o preparo para a festa

Queridos e queridas que tenho o prazer de receber diariamente aqui no Caldeirão como leitores. Estou há alguns meses na organização do 1o. Encontro Gourmet, que reunirá diversos blogueiros de Gastronomia e afins do Brasil inteiro. Nunca houve até agora um evento dessa proporção nesse país. É só correr a blogosfera e ver quantas pessoas falaram da expectativa desse encontro e da importância de conhecer nosso colega blogueiro que passamos a considerar nosso amigo.

Pois bem, tentei disfarçar mas ando na correria e não estou conseguindo retribuir com a devida atenção a tantos comentários e visitas. Espero que compreendam e logo voltarei à vida "normal".

Esse evento será amanhã, mas hoje já começamos a nossa festa particular no preparo da grande festa. Por isso a receita de hoje não é mais que uma sugestão, mas nem por isso diria para deixar de fazer, pois é um acompanhamento charmoso ao seu prato principal.

Volto em breve com notícias de como foi o Encontro.


Batata fatiada assada


Batata fatiada assada 
(por unidade)

Ingredientes
batata de tamanho médio para grande
sal grosso triturado grosseiramente
ramos de tomilho fresco
azeite extra virgem

Batata fatiada assada

Preparo
Cozinhe a batata inteira e com a casca (lave bem antes). Apague o fogo quando estiver conseguindo espetar um garfo, mas que ainda esteja tenra. Fatie a batata sem separar as partes, somente até a metade. Coloque em um refratário, regue generosamente com azeite, salpique o sal e os ramos de tomilho. Leve para assar até que a batata fique macia de vez. Na hora de servir, regue mais um pouco com azeite e decore com tomilho fresco.

Sirva a seguir.


8 comentários :

  1. Além do visual lindo, deve ter ficado divinamente delicioso. Adoro batats.
    Beijinho
    www.caminhodagula.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ficaram lindas :) devem ser óptimas para surpreender!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Sandra, as batatas estão prá lá de lindas e deliciosas!
    Estarei no encontro em pensamento, doida para estar de verdade! Tenho certeza que será um enorme sucesso! Mande meus abraços para toda a turma, que um dia espero ter o prazer de conhecer pessoalmente! Vou ficar no aguardo das novidades!
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha! Há muito tempo que ando para fazer esta receita :)
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. No fim de semana vou fazer esta batata pois acho que vou gostar.
    essa esta uma maravilha.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Que aspecto maravilhoso, estão fantásticas!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sandra! Fiz uma receita parecida mas no microondas. Fica muito bom e com uma apresentação linda! Essa tua está demais!

    ResponderExcluir
  8. Hummm delícia, delícia!!
    Bjos e ótimo fim de semana,
    Lú Melo

    ResponderExcluir

Sua visita e seu comentário são muito importantes para o Caldeirão. Comentários somente com intuito de fazer propaganda serão deletados.

Obrigada e volte sempre!