21 agosto 2012

Salada Caprese com outra apresentação

Cuidar dos detalhes, caprichar no visual não requer muitos gastos se você usa a criatividade. Um exemplo? Se você utilizar as embalagens de vidro como vasinhos para aquelas flores coloridas que nascem nos cantinhos de algum canteiro abandonado já vai mudar o astral de sua casa. 

Na apresentação dos pratos é a mesma coisa. Temos aqui no Brasil - e não sei se há equivalente em outros lugares -  a expressão "comer com os olhos". Poderíamos dizer, como um dos seus significados, que a apresentação está tão convidativa e apetitosa que já é meio caminho andado para agradar quem vai provar sua receita.

E assim como tudo um prato pode, com alguns toques de cuidado nos detalhes e capricho, parecer algo sofisticado, ou criativo, ou simplesmente mais convidativo.

Foi assim com essa saladinha bem simples, que todos conhecem e que agrada pela combinação perfeita de seus ingredientes. Mudei um pouquinho a "arrumação" dela. Espero que gostem, pois a receita de hoje é nada mais que uma sugestão.





Salada Caprese
(1 pessoa)

Ingredientes
1 punhado de broto de alfafa, lavado e escorrido
1 tomate italiano (mais comprido e menos ácido que os outros)
1 flor de muçarela de búfala
raminhos de manjericão fresco (usei o roxo)
sal
vinagre branco
azeite extra virgem


Preparo
Faça cortes no tomate sem separar as fatias. Fatie a muçarela e coloque uma fatia desta em cada espaço do tomate. Disponha um punhado do broto de alfafa no prato, acomode o tomate, decore com os raminhos de manjericão. Na hora de servir, tempere com sal, vinagre e azeite ou use o molho de sua preferência.

Bom apetite!

4 comentários :

  1. Nossa!
    Que linda que ficou.
    Arrasou....
    Bjao

    ResponderExcluir
  2. Amei! Tenho estado com a maior vontade comer salada caprese essas duas últimas semanas, mas os ingredientes parece que estão se escondendo de mim! Esse tipo de queijo e o manjericão fresco são difíceis por aqui, entao quando achei o manjericão nao tinha o queijo, quando tinha o queijo o manjericão já yinha sido usado pra outra receita e no dia que tinha os dois, os tomates não estavam bons no mercado... pode uma coisa dessas! kkkk Fiquei aguando, mas em breve a minha sai!
    bjsss

    ResponderExcluir
  3. A apresentação é fantástica!

    ResponderExcluir
  4. Realmente a apresentação ficou de comer com os olhos.
    bjo

    ResponderExcluir

Sua visita e seu comentário são muito importantes para o Caldeirão. Comentários somente com intuito de fazer propaganda serão deletados.

Obrigada e volte sempre!