05 agosto 2012

"Donde Voy?" Agora está mais fácil saber

Quando você quer ir a um bom restaurante e variar um pouco, fugir daqueles que você já frequenta habitualmente, é comum pedir alguma dica às pessoas que você conhece e confia na opinião, correto?

Mas essas pessoas do seu círculo de amizades, familiares, colegas de trabalho também não têm uma avaliação de muitos mais que você e além disso, a opinião pessoal de uma pessoa que adora uma churrascaria e odeia "verdes" em geral sobre um restaurante natureba não rola, né?

Quando um amigo diz "esse restaurante" eu recomendo e você tem um gosto parecido com o dele, a dica cai perfeitamente, mas as informações de um círculo pequeno de pessoas são tendenciosas, claro. Agora, quando um número maior e mais abrangente de pessoas com gostos distintos dá uma avaliação positiva a um restaurante, você não fica mais seguro em ir?

Pois foi pensando nisso que 5 amigos dos tempos da faculdade criaram o site Donde Voy?, um buscador e rankeador de restaurantes, cujas avaliações não são feitas por críticos de gastronomia, mas por consumidores e pessoas comuns como nós. Você navega no site de uma maneira muito fácil, com as informações claras, em um layout bacana e pode dar sua avaliação sobre os restaurantes que já frequentou e coletar a informação que precisa. Ele vai dando uma espécie de selinhos de recompensa, colecionáveis, em uma interatividade de acúmulo de pontos e premiações e ainda promoções. Bem bacana!

Fui convidada para participar do lançamento do Donde Voy? em um evento na Faculdade Estácio de Sá, onde aconteceu uma atividade com blogueiros e depois houve um coquetel e a apresentação do site. De tudo o que mais gostei foi a energia e a simpatia desses meninos (permito-me falar carinhosamente assim, todos têm idade para serem meus filhos). A ideia bacana e o astral deles fará o sucesso do site, não tenho dúvidas.

Não deixe de acessar e conhecer o Donde Voy?. Por enquanto as informações só estão abrangendo São Paulo e Rio de Janeiro, mas a proposta é ampliar por todo o Brasil.

E agora seguem fotos de um desafio que o chef Sylvain Dalle, da equipe do chef Alain Ducasse no Brasil nos fez: preparamos nossos pratos de caneloni depois de uma aula básica de montagem e fomos avaliados por nossos resultados e o melhor foi premiado. O meu estava "o mais lindo e caprichado de todos" (rsrs), mas não ganhei...

Senti-me no filme de animação da Disney "Ratatouille". Foi uma delícia de noite!






Dani Abolin do Cinebistrot e eu, no momento "eu que fiz"

Amanhã postarei a receita desse Cannelloni au Brocciu, não perca!


5 comentários :

  1. Que delícia de oportunidade, amiga!
    Com certeza foi daqueles eventos enriquecedores e prazerosos. A ideia dos amigos é muito bacana e vai ser muito útil para pessoas que assim como eu, ficam sem saber para onde ir quando estão em sampa.
    Já fiz uma simulação no site e realmente funciona, as opções para a área que pesquisei foram muitas.
    Vou testar de verdade em breve.
    Um beijão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ra, logo eles vão também ter o serviço nas cidades do interior de São Paulo. Esses meninos são super simpáticos, estou torcendo pelo sucesso rápido do site.
      Dia 18 tá chegando...
      Beijão querida

      Excluir
  2. Oi Sandra, essa pessoa está ficando muito chique.Parabéns querida.Você merece tudo de melhor.Boas dicas.Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Léia, foi tão divertido! Essa brincadeira de chef foi tudo de bom, principalmente naquela cozinha mega equipada com TUDO que a gente sonha...
      Beijão e obrigada pelo comentário

      Excluir
  3. Será que eles vão chegar até o meu interior!? Amei aquela foto onde todos estão prestando a atenção no chef, que coisa mais bonitinha!

    O seu prato ser o mais bonito não é novidade nenhuma né Sandra? Ali valeu o talento da designer!

    Parabéns!!!!1

    ResponderExcluir

Sua visita e seu comentário são muito importantes para o Caldeirão. Comentários somente com intuito de fazer propaganda serão deletados.

Obrigada e volte sempre!