28 agosto 2012

Tutorial para fazer em casa um prato de bolo com pedestal

Criatividade é tudo. Aliada ao bom gosto faz o que é simples ficar parecendo algo sofisticado. Em tudo podemos inovar e achar um nosso jeito de ter uma peça que nas lojas costuma ser um item caro.

Já vi tutoriais na internet para fazer aqueles lindos pratos com pedestal para bolos usando louças comuns, apenas colando um bowl à um prato maior. Pois essa solução que encontrei no site Pinterest é ainda mais barata! 

São utilizados aqueles vasinhos e pratos de plástico ou cerâmica para plantas. Depois de colados e pintados viram pratos com pedestal lindos! Já vou comprar alguns e inclusive aqueles menores para colocar um bolo pequenino, tipo cupcake. Dá para brincar bastante nas cores, fazer máscaras e aplicar motivos florais, abstratos, enfim, são infinitas possibilidades. 

Gostaram? Eu adorei!


O passo a passo e crédito da imagem está nesse site >>AQUI<<


5 comentários :

  1. Bem bacana a ideia. Eu tenho um prato de vidro (do tamanho de um prato de sobremesa) com pedestal e quando quero por algo maior coloco outro prato sobre esse e assim tenho dois em um. O vidro desse pratinho é transparente e posso colocar pratos de vidros em outras cores que também dá um efeito bem legal. Precisamos nos virar, porque não é só com receitas novas que devemos nos preocupar para o blog não é mesmo?

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Amei a ideia, Sandra, obrigada por compartilhar conosco! Por enquanto faço como a Maria de Lourdes, só que com uma variação. Tenho um prato de pedestal, até bem bonito, mas é particionado, ou seja, para bolo não serve. Sendo assim, coloco um vidro redondo pouco maior que ele apoiado em cima e fica lindo, ninguém diz que foi um improviso rsrs Ontem mesmo improvisei um mini com uma travessinha e um potinho de cerâmica, só que não colei. Vc vai vê-lo em breve la no blog. Ai, adoro essas coisas!!! Minha praia!

    ResponderExcluir
  3. Sandra, amei a idéia!!! Vou fazer, sem dúvida. Super prático e fácil, além de dar um charme especial! Obrigada por compartilhar! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Que idéia bacana San, e a cor escolhida pelo autor é linda, de fato são muito caros e assim tudo se torna mais fácil e sem deixar de ser bonito. Gostei....Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Sandra, adorei a idéia, barata e criativa.Ficou lindo.Beijos e tudo de bom.

    ResponderExcluir

Sua visita e seu comentário são muito importantes para o Caldeirão. Comentários somente com intuito de fazer propaganda serão deletados.

Obrigada e volte sempre!