27 agosto 2012

"French toast" com granola

É muito importante levarmos nossa vida fazendo coisas que nos dão prazer. Às vezes um fato simples, que só depende de nós pode mudar algo que de tão habituados nem arriscamos a opção de escolha ou mudança.

Ficou tudo muito vago sem um exemplo prático, não é mesmo? Pois então, vou desenvolver: adoro café da manhã e se possível, ficaria horas sentada à mesa aproveitando essa refeição calmamente. Começar o dia alimentando-se bem faz toda a diferença. Sei que isso não é uma constatação minha, ao contário, é uma prática difundida e recomendada. Só que alimentar-se bem e com calma durante a semana, onde nossos horários nos cobram agilidade para cumprir nossas tarefas faria com que eu não me desse o prazer de ter um café da manhã como gosto de desfrutar aos fins de semana. Mas aí é que entra o poder da escolha que introduzi nesse texto. Decidi levantar alguns minutos mais cedo e curtir minha refeição favorita sem tantas "neuras". Essa atitude simples mudou muito a qualidade do restante do meu dia.

Pois bem, hoje trago uma sugestão feita com mais uma escolha, a de deixar as conhecidas french toasts (parecidas com as nossas rabanadas) do breakfast americano, mais saudáveis e apetitosas juntando com cereal matinal que normalmente comemos com frutas, leite ou iogurte.

E ainda para reforçar o tema "escolha", usei um produto que achei muito interessante e recomendo: a granola personalizada. Você monta um tubo com seu cereal, que será entregue em sua casa, a partir das várias opções (todas tentadoras) apresentadas no site. Outra vantagem, você faz a compra em poucos minutos e tem um produto que pode variar conforme seu gosto ou necessidade nutricional e sempre experimentar novas combinações. 

Confira você mesmo no site da My Mix- cereais personalizados clicando >>AQUI<<

A My mix é uma Empresa também patrocinadora do Encontro Gourmet.





French Toast com granola
(2 unidades)

Ingredientes
2 fatias de pão de fôrma branco
1/2 xícara (chá) de cereal My Mix (o meu era granola light com ameixa, mamão e linhaça + noz pecã + cranberry desidratado)
1 ovo
1 xícara (chá) de leite - 3/4 para as torradas e 1/4 para a granola
1 colher (sopa) de açúcar
3 colheres (sopa) de mel


Preparo
Siga o passo a passo das fotos


1) bata o ovo com o leite e açúcar
2) molhe o pão nessa mistura
3) disponha as fatias em assadeira untada com manteiga
4) e 5) misture o leite e o mel com a granola
6) cubra com a mistura da granola

Leve para assar em forno preaquecido a 200 graus até a superfície do pão ficar corada. Sirva imediatamente.

Ficaram surpreendentemente deliciosas!

9 comentários :

  1. Amo rabanada, de paixão mesmo, mas a versão gringa dela nunca fiz embora tenha tido vontade várias vezes. E a sua versão, claro, ficou maravilhosa, como sempre. Adorei a sua filosofia de hj, concordo com todas as letras. E que bacana esse mix! Idéia genial!

    ResponderExcluir
  2. GOSTEI DESSA VERSÃO DEVE SER MESMO BOA.
    BOA SEMANA
    BJX

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha de aspecto, fica uma tentação!

    ResponderExcluir
  4. adorei sandra ..esta perfeito e eu amei ..tenho muitas granolas em casa e como com iogurtes ..vou testar essa rceita ....me deixou salivando ..que delicia ..amei bjão boa semana

    ResponderExcluir
  5. Cheguei por aqui vindo de lá e pronto, fiquei com a boca aberta e cheia de água, mais um pouquinho lambia a tela. Aff. Adorei aquele bolo de chocolate com café... Enfim, mas não gosto de granola. Não consigo gostar e olha que já tentei... Mas substituíria por aveia que eu amo. Será que ficaria boa? Vou tentar e depois digo alguma coisa.
    Adorei o título do seu blogue. Aliás, adorei o espaço.
    bacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, muito obrigada e por favor, sinta-se em casa, servindo-se da comidinha aqui desse Caldeirão e dessa Bruxa doida...rsrs
      Beijos, obrigada pelo seu comentário

      Excluir
  6. Oi Sandra, conheci esse pão, sem a granola claro, na casa de uma tia, só que ela fritava.Não gostei muito na época achei muito gorduroso.Adorei sua versão porque é assada, deve ficar bem mais leve e saboroso.Beijos e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  7. Olá Sandra! Eu vi a sua entrevista lá no blog da Andréa e vim aqui para conferir o seu caldeirão, rsrs. Gostei muito! Quantas comidinhas gostosas, quantas dicas. Parabéns pela dedicação que você tem :)
    Ah, esta French Toast com granola parece deliciosa e bem simples de fazer!

    Abraços, Fabiana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Fabiana, seja sempre bem vinda agora que já achou o caminho. Muito obrigada pelo seu comentário.
      Beijos

      Excluir

Sua visita e seu comentário são muito importantes para o Caldeirão. Comentários somente com intuito de fazer propaganda serão deletados.

Obrigada e volte sempre!