14 março 2012

Encontro blogueiros de São Paulo ~ um começo...

É possível que em um futuro próximo o ano de 2012 seja um marco para os Blogs de Gastronomia.

O  fenômeno Foodblog aqui no Brasil começou em 2002, com o ainda atuante site Mixirica, da Tatu Damberg, que todos obviamente conhecem. A partir daí houve um verdadeiro boom de blogs abordando esse tema, desde os que partilham suas experiências caseiras do dia a dia até os que apresentam uma proposta mais gourmet, divulgando seu trabalho na área.

Mas, voltando ao início do texto, ano passado foi criado um grupo entre blogueiros de culinária e gastronomia com o intuito de compartilhar experiências, dúvidas e ajuda mútua diante de problemas técnicos e operacionais com os nossos respectivos blogs. Daí, a partir desse contato e convívio, ideias foram aparecendo, motivando-nos a nos organizarmos e nos posicionarmos diante da importância que nossos espaços tem na divulgação de propostas, produtos, tendências e afins.

Alguns de nós já se conheciam pessoalmente por participarem dos muitos eventos promovidos pelas Empresas e Agências de Publicidade para divulgação de seus produtos.

Só que dessa vez nossa proposta foi de nos reunirmos para estreitar laços, conversarmos e trocarmos experiências de modo mais casual, descompromissado. Esses encontros regionais já aconteceram no Rio Grande do Sul, na Bahia e também em São Paulo. Foram sementes lançadas para uma proposta maior, algo abrangendo o Brasil inteiro.

Enfim, foi um grande prazer passar essa tarde com nossos amigos na Prima Bruschetteria, que nos serviu um almoço delicioso! Agradecimentos especiais ao chef Erik Nako pela cortesia do espumante para nosso brinde especial.

BEÎ Editora, com sua proposta de livros diferenciados e editoração primorosa gentilmente nos prestigiou fornecendo dois livros lindos para um sorteio-brinde no final: "Os jantares que não dei", da autora Bettina Orrico, que foi para a Pat Feldman e "Da ervilha ao Piselli" (edição especial), de Suzana Barelli, que acabei ganhando e logo mais compartilharei algumas das receitas dele.

Momento pose para foto, da esquerda para direita: Alessander Guerra, do "Cuecas na Cozinha", Wlad Souto Maior, do "Cinebistrot", eu, Sandra Reis, Cintya Maria, do "Cozinhar é Preciso", em pé o fotógrafo Rodrigo Bari, Renata Prazeres, do "Na Batedeira Amarela", Tatiana Meneguel, do "Cozinha da rainha", Daniella Abolin, do "Cinebistrot" e Pat Feldman, do "Crianças na Cozinha".

E algumas fotos entre poses, papo animado e descontração



AGRADECIMENTOS

12 comentários :

  1. Que legal Sandrinha! Agora temos que organizar o nacional! To com o "pé que é um leque" para visitar vocês aí!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Sandra Reis,

    Nada melhor que olho no olho. Fico feliz por quem pode ir!
    Obrigado por compartilhar.

    ResponderExcluir
  3. Sandrinha que maravilha foi o encontro, pena que São Paulo ficava fora de mão para mim, tive muito vontade de ir.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Dá para ver pela carinha de todos que o encontro foi uma delícia! Ai, se eu pudesse (se meu dinheiro desse, rs). O encontro nacional tem que sair, já vou alimentando meu porquinho :-) Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Que bacana Sandra! Quem sabe na próxima...beijkas

    ResponderExcluir
  6. Sandrinha, que delicia de encontro hein!! :) Eu iria adorar conhecer vcs e conhecer a "Bruxa" boazinha de perto hahaha Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. que lindo meninas e meninos ..mei pena que não cosnegui chegar ....aqui alagou tudo com a chuva ..parabens pelo encontrão tomara que tenho logo logo mais um assim eu poderei ir ..bjãoooooooooo parabens

    ResponderExcluir
  8. Sandrinha obrigado por partilhar estas fotos é tão bom quando amizade vai além do computador.

    Beijinho

    ResponderExcluir
  9. SANDRINHA MINHA QUERIDA,
    QUE DELÍCIA DE ENCONTRO, É MUITO GRATIFICANTE CONHECER AS PESSOAS AOS QUAIS NOS COMUNICAMOS VIRTUALMENTE E VÊ-LAS PESSOALMENTE É BOM DEMAIS!
    AMEI AS FOTOS, LINDAS!

    BEIJINHOS FICA COM DEUS!

    ResponderExcluir
  10. Que delicia de encontro San, muito bom encontrar os zamigos e as zamigas da Blogsfera, muito papo pra conversar, muita história pra contar, muitas surpresas. Adorei as fotos. Bjocas

    ResponderExcluir
  11. Que legal, Sandra! Muito bom encontrar essa "família"!

    ResponderExcluir
  12. Maravilhosos esses encontros, imagino a felicidade e os bons momentos que passaram

    beijos!

    ResponderExcluir

Sua visita e seu comentário são muito importantes para o Caldeirão. Comentários somente com intuito de fazer propaganda serão deletados.

Obrigada e volte sempre!