15 março 2012

"Chocolate Killer" ~ o bolo

De tempos em tempos tenho obsessões por algumas receitas, em geral associadas a chocolate (compreensível!?!?). Estava com uma delas me atormentando há algum tempo. Pelo menos uma vez por semana ia lá no site onde a encontrei para ver se me satisfazia apenas comendo-a "com os olhos".

Aí, a nossa querida doceira e amiga Dirlene D'addio lançou a ideia de uma postagem coletiva com o tema chocolate para a Páscoa. Adivinha a receita que eu escolhi, hã? Ela mesma!

O nome Chocolate Killer desse bolo molhadinho, que não leva farinha e é absurdamente delicioso combina e faz juz a ele: realmente nos mata, só que de prazer!!

A postagem no blog Deli Art Cake CreationS com outras receitas IMPERDÍVEIS com chocolate está >>AQUI<< NÃO DEIXE DE CONFERIR!


Chocolate Killer
(renderam 20 unidades)

receita original DAQUI
Ingredientes
340g de chocolate meio amargo picado
300g açúcar (200 + 100)
200g manteiga sem sal em temperatura ambiente
120ml água
5 ovos (de preferência orgânicos)

Preparo
Preaqueça o fôrno a 250 graus.
Coloque em uma panela 200g do açúcar com a água e leve ao fogo até ficar com um aspecto transparente e consistência de xarope. Adicione a manteiga e o chocolate picado, mexendo para dissolver. Desligue o fogo, reserve e aguarde esfriar um pouco para utilizar.

Usando uma batedeira elétrica bata os ovos com 100g do açúcar até eles ficarem com 4 vezes o seu volume (de 10 a 15 minutos, dependendo da potência de sua batedeira). Com uma velocidade menor despeje a mistura do chocolate e continue batendo somente até misturar.

Unte forminhas individuais (usei de empadinhas) com margarina e coloque em cada uma um pedaço de papel manteiga. Despeje a massa até mais ou menos meio centímetro para chegar na borda. Coloque-as em uma assadeira e leve para assar em banho maria até a superfície criar uma casquinha fina (não deixe assar demais, esse bolinho é molhado e mais macio que um brownie).

Espere esfriar, coloque na geladeira por no mínimo 1 hora e desenforme removendo o papel. Salpique chocolate picado, cacau em pó ou o que preferir na superfície para decorar. Na minha sugestão usei bolacha de amendoim triturada.

Se quiser, pode colocar a massa diretamente em ramequins e levar para assar também em banho maria. É uma forma diferente de apresentação.

Ficam deliciosos, lembram muito o sabor de petit gateau e as pessoas intolerantes à glúten também podem comer pois não leva farinha.

Gostaram? Mais uma receita para fazer na Páscoa. Bom apetite!

18 comentários :

  1. A palavra chocolate já me fez largar tudo e correr aqui para ver o que é. Combinada com a palavra killer eu vou mesmo é ter que correr para a cozinha!
    Receita anotada :)
    Bjos
    Tania Minatel

    ResponderExcluir
  2. Nooooossa, deve ser uma coisa !!! E não tem glúten, olha que maravilha! Esse vou fazer. Adoro o Caldeirão!

    ResponderExcluir
  3. Ai...credo Sandrinha...assim cedo, eu já vou ficar pensando neste doce o dia inteirinho...como tu disseste: MÓRRI!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Uma delicia Sandra, estou aqui a babar ...

    beijo e tenha um BOM DIA!!

    ResponderExcluir
  5. Sandra, fiquei babando aqui com essa receita!
    E essa casquinha crocante em cima, úmido por dentro, aiaiaiaiaiai
    Essa receita é de matar mesmo!

    Bjos,
    DAni

    ResponderExcluir
  6. Hummmmmmmmmm, amo chocolate!!!

    Faço um bolo bem parecido com esse que você apresentou, o meu ainda leva coco fresco ralada, divino.
    Adorei te conhecer.
    Beijos de castanha.
    Lua.
    http://naturezadeluanegra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá Sandrinha, é impossivel resistir a chocolate, qualquer uma das apresentações para mim está óptima.
    Formidável!
    Beijinhos querida, fica bem;)

    ResponderExcluir
  8. Esse bolo me fez salivar aqui no teclado! Na páscoa troco qualquer ovo de chocolate por uma sobremesa bem-feitinha dessas, ó, fácil, fácil!
    beijos

    ResponderExcluir
  9. SANDRINHA MINHA QUERIDA,
    UMA RECEITA FÁCIL, LINDA E DELICIOSA, ARRASOU!
    CHIC DEMAIS!

    FICA COM DEUS!
    BJS ♥

    ResponderExcluir
  10. San querida que isso peloamordedeus!!! So louca por chocolate e essa receita não vou poder deixar de levar, claro que vou quere experimentar. Ficou lindo tanto os da primeira foto, como nos ramequins. Lindo e delicioso sem dúvida nenhuma. Adorei ah! se adorei. Bjocas

    ResponderExcluir
  11. O BOLO IDEAL PARA MIM QUE ADORO CHOCOLATE.
    FICOU UMA PERFEITA TENTAÇÃO.
    BJS

    ResponderExcluir
  12. Agora entendi o matador... Matou mesmo! Aliás pirei nessa receita! Vou ter que fazer né? Adorei essa sugestão para a Páscoa. Eu não ligo mais para os ovos de Páscoa, que atualmente de chocolate têm muito pouco. Muito mais açúcar do que outra coisa. Prefiro muito mais outras delícias de chocolate!!! Amei essa dica!
    Ah! E falta vc fazer o nhoque, né? Espiei e adorei...

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  13. Sandra, obsessão por chocolate? Muito compreensível, a ciência está do nosso lado, rs. Nossa, matador mesmo esse bolo, parece ter ficado tão molhadinho. Posso preferir a versão no ramequim? É que o ramequim é fofo de coração e a casquinha ainda ficou ao alcance da colher, só para fazer "crec". Morri. Beijinho, ótimo findi.

    ResponderExcluir
  14. Essa receita está de matar!!! Já saí hoje e comprei umas forminhas com a intenção de fazer essa receita.

    Depois te conto a reação do povo aqui.

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. o nome assenta-lhe mesmo bem! Deve mesmo ser de morrer de prazer, com ele a desfazer-se na boca!
    Lindas as fotos.

    ResponderExcluir
  16. due agua da boca www.inbounder.com.br

    ResponderExcluir

Sua visita e seu comentário são muito importantes para o Caldeirão. Comentários somente com intuito de fazer propaganda serão deletados.

Obrigada e volte sempre!