20 fevereiro 2012

Creme de Pitaya

Quando a necessidade é de rapidez e praticidade para fazer uma sobremesa sempre vem a ideia daquela famosa mousse de leite condensado + creme de leite + fruta. E sempre dá certo, todos gostam e pronto, sem stress.

A sugestão de hoje não fugiu a essa regra, porém a fruta que utilizei não foi a das mais usuais para essa finalidade.

Nunca havia provado a Pitaya, essa fruta bem diferente e bonita de origem asiática também conhecida como "fruta do dragão" e que me chamou a atenção pelo seu desenho tanto por dentro quanto por fora. Tem uma sabor sutil, bem suculenta, algo ente kiwi e lichia. Imagino que deva ficar gostosa também em sucos.



Creme de Pitaya

Ingredientes
1 unidade de Pitaya (ou outra fruta de sua escolha)
1 lata de leite condensado
1 embalagem 200ml de creme de leite
1 pacote (15g) de gelatina incolor e sem sabor


Preparo
Bata a polpa da fruta com o leite condensado e o creme de leite no liquidificador. Dissolva a gelatina em 2 colhreres de água morma e adicione ao creme. Bata por mais uns instantes. Coloque em tacinhas individuais e leve à geladeira até ficar mais consistente.

Se gostar, sirva com pedaços de frutas.

5 comentários :

  1. OLÁ MINHA QUERIDA!
    FICA UMA SOBREMESA LINDA, LEVE E REFRESCANTE ÓTIMA DICA PARA ESTE CALOR.
    COMO ESTÁ O SEU FERIADO? ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM POR AÍ. O MEU ESTÁ SENDO TRANQUILO, ESTOU COM VISITAS, O MEU IRMÃO E A MINHA CUNHADA ESTÃO AQUI COM MEUS SOBRINHOS. ONTEM FOMOS AO CLUBE FIZEMOS CHURRASCO O DIA TODO E HOJE SAÍMOS UM POUCO, AGORA ESTÃO DESCANSANDO E EU ESTOU APROVEITANDO PARA VISITAR AS AMIGAS.

    TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA, JUNTO A SUA FAMÍLIA!
    BJS..♥

    ResponderExcluir
  2. Que lindo creme San, essa fruta juntamente com as fatias do kiwi deram um lindo visual ao creme. ótima sugestão para esses dias de calor. Gostei muito...bjocas

    ResponderExcluir
  3. NÃO CONHECIA ESSE FRUTO, ACHEI-O BEM LINDO.
    E CREME PARECE-ME BEM DELICIOSO.
    BOA SEMANA
    BJS

    ResponderExcluir
  4. Conheci esta fruta aqui na Asia apesar de não ser tão comum aqui na Coréia, mas quando me falaram que ela não tinha muito sabor, somente beleza, eu não animei em provar. Agora vc me deixou curiosa rsrs Ótima sugestão a sua!
    bjsss

    ResponderExcluir
  5. ai que delícia ,osadorei a receita beij

    ResponderExcluir

Sua visita e seu comentário são muito importantes para o Caldeirão. Comentários somente com intuito de fazer propaganda serão deletados.

Obrigada e volte sempre!