26 maio 2011

Saiu do Caldeirão e foi para o fogão...da Stella!

Faço esse blog despretensiosamente, porque gosto, me dá prazer, tanto de cozinhar como compartilhar e tenho encontrado muitas pessoas como eu, que fazem essa aventura de ser blogueiro algo divertido.

Mas, mesmo assim, sem esperar nada, saber que pessoas estão testando as receitas postadas aqui também me recompensa bastante. É o caso da Stella, uma amiga de longa data e que por essas facilidades das redes sociais temos permanecido em contato constante.

A Stella, nos últimos anos, tem também se dedicado a ser uma aventureira, faz caminhadas e trilhas por vários lugares, como a Serra do Capim Amarelo, Patagônia e bem recentemente fez um trekking até o acampamento base do Everest. Um desafio e tanto, parabéns a ela!

Outro desafio seu é proporcionar variedade de cardápio para sua filha mais nova, adolescente ainda, que optou pelo vegetarianismo. Eu bem sei como é duro ser criativa nessa área. Também fiz essa opção muito nova, e aí poderia dizer que nem bem é uma opção, mas quem deixa de comer carne porque nunca gostou de comer (ou não consegue, como eu) é como se tivesse um tipo de intolerência alimentar, como à lactose, ao glúten e por aí vai. E é aí que ela tem se inspirado nesse humildezinho blog para a auxiliar nessa empreitada. Fico feliz por de alguma forma estar ajudando.

Veja abaixo as receitas testadas e comentadas por ela:

Risoto de Alcachofra

Comentário: "Sandra adoro o seu blog de receitas!!! Fiz agora o risoto de alcachofras delicioso . Um sucesso!!!! Bjs Stella"

Quer ver a receita? Clique AQUI

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Sopa tipo oriental com macarrão Bifum

Comentário: "Sandra essa receita eu vou fazer depois te conto. Outro dia fiz a sopa com bifum adorei!!!! Vou até repetir essa semana.bjsss"

Se gostou, veja AQUI como fazer



Como a Stella gosta de cozinhar, até já pedi uma receita dela para dar "uma mão no Caldeirão". Viram como ela é talentosa?

Beijos!

16 comentários :

  1. Oi Sandra que bom é poder partilhar e influenciar outras pessoas, só assim faz sentido isto dos blogs verdade? Fico contente sempre que leio estas histórias reais e que valorizam o nosso trabalho enquanto cozinheiras virtuais,

    beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Sandra bom dia!
    Parabéns à Stella, são duas receitas maravilhosas bem apresentadas!

    Um grande beijo,
    Andréa....

    ResponderExcluir
  3. Oi Sandra, bom dia querida!
    Com certeza, essa é a nossa maior recompensa,dá uma satisfação imensa, quando as nossas receitas são aprovadas e testadas...e o mais importante, dão retorno, como essas duas receitas deliciosas!!
    Parabéns à Stella!
    Um lindo dia pra você!
    Bjs
    Ivani

    ResponderExcluir
  4. Sandra, eu tento reduzir o consumo de carne, ao contrário de você, eu gosto de comer. Aí fica mais difícil, mas por outro lado o cardápio fica muito mais variado sem a carne ali.
    Ah, é sempre muito bacana quando as pessoas preparam receitas que viram no blog da gente!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Querida, é sem duvida muito gratificante quando as pessoas experimentam as nossas receitas e aprovam, afinal estamos aqui para partilhar o que sabemos e aprendemos diariamente uns com os outros.
    Beijos grandes.

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga, super gratificante qdo as pessoas fazem nossas receitas né, tb ficou mega feliz qdo me contam que testaram e adoraram... é isso que mais motiva continuar a desprender nosso precioso tempo no blog né, além é claro das queridas amizades que por aqui fazemos!
    Bjim

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo sucesso amiga e a Stella arrasou nos pratitos, ficaram 10, bj♥kas, Ana, ;)...

    ResponderExcluir
  8. É muito bom esta troca mesmo, eu também me sinto ótima quando encontro seguidores novos e recados. Adorei as duas receitas. Um abraço, Marta.

    ResponderExcluir
  9. Sandrinha, que gostoso saber que existem pessoas que vem visitar nossos blogues, gostam de uma determinada receita, fazem e voltam pra comentar que adoraram, isso é muito gratificante. Gostei das duas, com uma pequena preferência pela primeira, pois amo alcachofra e qdo vc postou ela aqui, eu já tinha guardado na minha pastinha de favorios. Bjocas amiga...bom dia prá vc

    ResponderExcluir
  10. Olá! Obrigada pela visita, também estou seguindo o seu blog, muito legal por sinal! Beijos, Cecilia

    ResponderExcluir
  11. Ola querida confesso que nunca provei estas suas receitas, mas pelo aspecto sinto verdadeiramente tentada a faze-lo...dá agua na boca so de ver...muitos parabens minha linda e por favor continue com essas fantásticas sugestoes...adoro!!! um bjinho grande:)

    ResponderExcluir
  12. Ola querida... vim dar resposta à sua questao que voce deixou no meu blog...experimente usar creme de leite com soro...provavelmente ficará melhor:) um bjinho:)

    ResponderExcluir
  13. Olá, obrigada pela visita, estou te seguindo também! Que delícia esse risoto, AMO alcachofra!!!
    Beijos, Cecilia

    ResponderExcluir
  14. Sandra, realmente se blog é divino, so receitinhas gostossas.

    Bjs

    Andreia Braga

    ResponderExcluir
  15. Que legal isso né Sandra? Eu também fico feliz qdo pessoas comentam que fizeram algo publicado e que gostaram... essa troca é bem bacana Beijkas

    ResponderExcluir
  16. Que lindo Sandra! É muito gostoso quando vemos as nossas receitas reproduzidas né? Eu adoro! Melhor recompensa de todas! =) Bjosss

    ResponderExcluir

Sua visita e seu comentário são muito importantes para o Caldeirão. Comentários somente com intuito de fazer propaganda serão deletados.

Obrigada e volte sempre!