09 fevereiro 2011

Salada de moyashi

Outro dia recebemos a visita de uma amiga que comentou que outra nossa amiga em comum andava 'enlouquecida' pois sua filha mais velha e o marido optaram pela dieta vegetariana. Ela estava sem saber como variar o cardápio para atender a nova demanda da família.

Pensei: "já vi esse filme". Foi o mesmo que aconteceu comigo há 32 anos atrás, quando aos 15 anos parei de comer carne (na verdade já comia quase nada até então). Meus pais também 'enlouqueceram', pensavam que era só uma fase, que já já passaria. Bom, quando viram que não passou, resolveram enriquecer as refeições lá de casa com mais opções que o usual. Resultado, todos saíram ganhando.

Essa é a proposta desse blog. As receitas que são sugeridas aqui não são feitas somente para as postagens, é a vida real da minha casa. Comida de verdade, simples, caseira, mas buscando qualidade e criatividade, tentando mostrar a possibilidade de ser vegetariano. Algumas vezes pode-se dizer que nem bem é uma receita, é uma sugestão para as pessoas que querem estar mais à vontade com o Reino Vegetal e não querem simplesmente fazer o mesmo refogadinho sem graça todo dia.

Portanto, veja como é simples e fácil fazer uma saladinha comum, certo que com uma certa bossa, claro!

Salada de broto de feijão com orégano fresco

Ingredientes:
1 pacote de moyashi (broto de feijão)
1 cebola roxa picada em pedacinhos bem pequenos
1 colher (sopa) de tempero seco, tipo cebola+alho+salsa
sal a gosto
vinagre de maçã
azeite extra virgem
um punhado de orégano fresco

Preparo:
Leve água para ferver numa panela grande. Quando chegar ao ponto, desligue o fogo e coloque o moyashi. Aguarde 2 minutos e escorra a água quente e leve, ainda no escorredor para debaixo da água fria da torneira para parar o cozimento. É ideal que fique tenro. Coloque numa saladeira e acrescente todos os temperos. Sirva a seguir.

Simples e gostoso. Bom apetite!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sua visita e seu comentário são muito importantes para o Caldeirão. Comentários somente com intuito de fazer propaganda serão deletados.

Obrigada e volte sempre!