16 fevereiro 2011

Baked potato "mineirinha"

A postagem de hoje é mais uma dica, uma sugestão, do que propriamente uma receita.

Muito simples de fazer, baked potato (batata assada) é uma opção de lanche/ jantar ou acompanhamento bem gostosa e pode ser a base de muitos recheios criativos.

Nesse caso usei o queijo Minas Padrão, que eu adoro pelo seu sabor, consistência firme e ao mesmo tempo cremosa. Sempre utilizo esse queijo na culinária, é barato e delicioso.

Experimente também!

Baked Potato "mineirinha"

Ingredientes
(para cada batata)

1 batata grande
2 colheres (sopa) de requeijão
50g de queijo Minas Padrão ralado
sal a gosto
azeite extra virgem
salsinha picada para decorar

Preparo
Cozinhe a batata com casca numa panela com água suficiente para cobri-la. Quando ao espetar um garfo e sentir que ela está começando a ficar macia, retire, escorra a água e embrulhe-a em papel alumínio (com a parte brilhante para dentro) e leve ao forno por 30 a 40 minutos.
Abra com cuidado, deixe o papel alumínio em volta corte ao meio sem separar totalmente as partes, e com um garfo vá remexendo a polpa com cuidado para não romper a casca. Tempere com sal e um fiozinho de azeite. Acrescente o requeijão, misturando tudo. Coloque então o queijo Minas e finalize com a salsa.

Bom apetite!

2 comentários :

  1. Não conhecia o site, estou encantada com as receitas. Vou experimentar várias. Já fiz uma listinha de compras e nesse fim de semana já vai rolar algumas.
    Um abraço e obrigada por compartilhar essa gostosuras.
    Lisete
    Porto Alegre - RS

    ResponderExcluir

Sua visita e seu comentário são muito importantes para o Caldeirão. Comentários somente com intuito de fazer propaganda serão deletados.

Obrigada e volte sempre!