05 dezembro 2010

Bolo de chocolate da Liza

Esse é o bolo preferido da minha amigona/irmã Liza, por isso nada mais justo que batizá-lo com seu nome. Às vezes ela me pede para fazê-lo, porque gosta muito, outras vezes pede pra NÃO fazê-lo, exatamente pelo mesmo motivo, por gostar muito...rsrss.

Ontem fomos convidados por eles para uma reunião para comemorar nosso fim de ano, e aí resolvi levar o tal bolo. Eles adoraram! E nós também ter passado mais um ano juntos, sempre como bons amigos!

A receita é super simples e bem fácil.


 
Bolo
Ingredientes:
2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de fermento químico
1 xícara (chá) de óleo
3 ovos inteiros
1 colher (sobremesa) rasa de canela em pó ~ ingrediente importante!
1 colher (café) rasa de café granulado solúvel ~ ingrediente opcional
1 xícara (chá) de água fervida

Preparo


Misture todos os ingredientes, com exceção da água, à mão, numa tijela. Quando formar uma pasta uniforme, acrescente a água aos poucos, até dissolver completamente. Leve para assar em fôrma untada e enfarinhada. Espere esfriar e desenforme para fazer a cobertura.


 
Cobertura de brigadeiro branco
Ingredientes:
2 latas de leite condensado
2 colheres (sopa) bem generosas de manteiga ou margarina

Preparo
Levar ao fogo os ingredientes, até dar o ponto que, ao raspar a colher de pau apareça o fundo da panela. Espere esfriar um pouco, espalhe por cima do bolo e finalize com raspas de chocolate ou chocolate granulado.

Um comentário :

Sua visita e seu comentário são muito importantes para o Caldeirão. Comentários somente com intuito de fazer propaganda serão deletados.

Obrigada e volte sempre!