03 agosto 2010

Caldinho Tailandês

Dando sequência a uma postagem anterior (e para quem está chegando agora por aqui) esse é um caldinho fácil de preparar e saborosíssimo e fez parte de um cardápio de um encontro de amigas para cozinhar e conversar.

A utilização dos condimentos, diferentes aromas e a mistura de ingredientes inusitados fazem da comida tailandesa uma das mais naturais, bonitas na apresentação e interessantes culinárias do mundo, na minha opinião. Experimente.


Ingredientes:

2 litros de água (aproximadamente)
2 pedaços médios de gengibre em pedaços
4 folhas de capim cidreira (também conhecido por capim santo)
sal
1 vidro de champignon em conserva
1 vidro de leite de coco
1 punhado de cebolinha picada (fica melhor usar ciboulete)

Preparo:
Coloque os pedaços de gengibre e as folhas do capim cidreira na água e leve ao fogo para cozinhar em fogo brando, por aproximadamente 40 minutos. Prove para testar o quanto de sabor picante você quer, se passou do seu ponto acrescente mais um pouquinho de água ou coloque mais pedaços de gengibre (ou se não tiver mais, deixe cozinhar por mais um tempinho). Retire as folhas e os pedaços de gengibre, coloque sal a gosto, acrescente o champignon picado, o leite de coco e deixe mais uns 10 minutos para aquecer e incorporar os sabores. Apague o fogo e acrescente a ciboulete picada.

Sirva em seguida.





Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sua visita e seu comentário são muito importantes para o Caldeirão. Comentários somente com intuito de fazer propaganda serão deletados.

Obrigada e volte sempre!