01 setembro 2014

Pappardelle com espinafre, cogumelos e tomates

Pappardelle com espinafre, cogumelos e tomates

Apesar do Caldeirão ter no seu índice algo por volta de 700 receitas, ainda assim sinto-me chateada quando não consigo vir postar com frequência o que sai da minha cozinha.

Ando às voltas, além da minha vida pessoal e profissional (sou arquiteta), com os preparativos e organização final para o 3o. Encontro Gourmet, evento que reúne a Blogosfera de Gastronomia Brasileira em um dia de atividades, interação e confraternização.

Porém, come-se em casa invariavelmente. Em vários desses dias de correria apelo para as receitas que sejam gostosas e que não deem tanto trabalho. Assim saiu essa massa que, juro, arrancou muitos elogios do meu eleitorado. Faça, prove e comprove.

E lembrando, HOJE às 16:00 HORAS é a minha palestra ONLINE promovida pelo Instituto Gourmet. A inscrição é GRATUITA acessando >>AQUI <<




Pappardelle com espinafre, cogumelos e tomates


Pappardelle com espinafre, cogumelos e tomates
(para 4 pessoas)

Ingredientes
1 pacote de massa longa tipo Pappardelle de grano duro
1 maço de espinafre
4 dentes de alho picadinhos
1 xícara (chá) de cogumelos Paris fatiados
1 xícara (chá) de tomates cereja cortados ao meio
folhas de manjericão fresco
azeite
sal


Pappardelle com espinafre, cogumelos e tomates

Preparo
Separe as folhas do espinafre, lave bem e deixe de molho na água com vinagre por alguns minutos. Escorra, coloque em uma panela de fundo grosso (sem acrescentar água), salgue (não muito) e leve ao fogo médio até murchar, mexendo de vez em quando. Escorra, esprema para escorrer o excesso de líquido e pique bem batidinho.

Em outra panela cozinhe a massa em água com sal, seguindo as indicações da embalagem. Escorra e regue com um fio de azeite só para não deixar grudar.

Nessa panela que cozinhou a massa coloque uma boa quantidade de azeite e doure o alho picadinho. Acrescente o espinafre já cozido e os cogumelos. Aguarde uns instantes até o cogumelo cozinhar um pouco, mas sem deixar amolecer demais. Junte os tomates para que esses somente aqueçam. Corrija o sal, se necessário. Junte o macarrão já cozido à esse refogado e delicadamente mexa até que tudo se misture. Se necessário, acrescente mais azeite. 

Sirva imediatamente salpicando umas folhinhas de manjericão fresco por cima. Bom apetite!



Um comentário :

  1. Oi Sandra!
    Parabéns pela ótima participação no "INSTITUTO GOURMET"

    Bjssss

    ResponderExcluir

Sua visita e seu comentário são muito importantes para o Caldeirão. Comentários somente com intuito de fazer propaganda serão deletados.

Obrigada e volte sempre!