06 outubro 2013

Sobremesa com panetone ~ Lançamentos Nestlé 2013

Panetones Nestlé 2013


Basta aparecerem os primeiros panetones nas prateleiras das lojas e supermercados para nos darmos conta que o fim de ano está chegando.

Esse ano a Nestlé, além da sua já tradicional linha de panetones, promoveu um evento para apresentar sua novas criações: o Prestígio, o Gianduia e o primeiro panetone desenvolvido para ser aquecido em microondas, o Alpino Gateau.


Panetones Nestlé 2013

Esse último foi tema de uma "customização" proposta da chef do Restaurante Marakuthai, Renata Vanzetto - que também participa como jurada do programa "Cozinheiros em Ação" do canal GNT.

A proposta e execução são extremamente simples, bem na linha do próprio panetone. O Alpino Gateau pode ser aquecido por 20 segundos por fatia ou inteiro por 1 minuto no microondas. Após esse tempo toda a cremosidade do recheio escorre pela massa do panetone, realmente o deixando com o aspecto do petit gateau


Panetones Nestlé 2013

Saborosos também são o Prestígio - para mim combinação de chocolate e coco é sempre infalível - e Gianduia, que  honestamente virou um dos meus favoritos. Além do recheio de creme de chocolate com avelã, pela massa também podemos achar pedaços dessa, criando uma crocância deliciosa.

O que achei interessante nessa aula foi que em poucos minutos é criada uma sobremesa muito fácil que qualquer pessoa pode fazer. As combinações de frutas + sucos + bebidas + guarnições podem ser múltiplas.


Panetones Nestlé 2013

Agradecimentos à toda Equipe da Nestlé pelo convite e por poder ter saboreado em primeira mão essas novidades.

RECEITA DO PANETONE CUSTOMIZADO:
~ frutas à sua escolha- combinação de frutas vermelhas ou maracujá com manga
~ suco de laranja (ou outro)
~ licor Cointreau (ou outro, ou vinho, espumante, Limoncello)
- sorvete
~ avelãs (ou nozes, castanhas, etc)
~folhas de hortelã (ou manjericão)

Misture as frutas cortadas com o suco e o licor. Deixe descansando para acentuar o sabor.
Aqueça a fatia do panetone por 20 segundos no microondas. Guarneça com as frutas e o sorvete. Decore com as avelãs e folhinhas de hortelã.




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sua visita e seu comentário são muito importantes para o Caldeirão. Comentários somente com intuito de fazer propaganda serão deletados.

Obrigada e volte sempre!